ACADEMIA AMIZADE SÃO PAULO E EFAT ASSINAM PROTOCOLO DE ACORDO
Pacto prevê a colaboração institucional e intercâmbios entre as partes
Academia de Futebol Amizade São Paulo, da Guiné-Bissau, rubricou esta terça-feira (15-10), na cidade de Praia (Cabo Verde), um protocolo de acordo de trabalho institucional e intercâmbios desportivos com Associação Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT).
Cerimónia foi testemunhada pelos dirigentes das duas instituições que atuam no âmbito desportivo e cultural.
Após as formalidades de assinatura, Edmilson Garcia, presidente da EFAT, afirmou que o acordo assinado vai reforçar os laços históricos e cooperações existentes entre Guiné-Bissau e Cabo Verde.
Este responsável disse, por outro lado, que nessa primeira fase será apenas a nível institucional, ou seja, nos aspectos administrativos e marketing.
Além disso, Edmilson assegurou que haverá também o intercâmbio desportivo entre atletas das duas escolas de futebol, descobrindo novos talentos futebolístico.
Entretanto, a ocasião serviu para o coordenador da academia Amizade São Paulo, Carlos Djassi manifestar-se satisfeito pela parceria rubricada, prometendo seguir os exemplos da sua congénere cabo-verdiana.
Refira-se que a parceria prevê a partilha entre atletas, treinadores das duas instituições, sobretudo, no desenvolvimento do futebol.
Braima Sadjó