UDIB EM BATALHA JURÍDICA E CONVOCA SÓCIOS PARA ASSEMBLEIA-GERAL
Conjunto da avenida e a família “Quianque” encontram-se em batalha jurídica
A direção da União Desportiva Internacional de Bissau, convocou este sábado (12-10), sócios do clube para uma Assembleia geral extraordinária, para analisar a correspondência enviada pela família “Quianque”.
Em causa está, uma dívida contraída com uma empresa de construção civil que pertencia ao falecido Damino Quianque, que segundo os dirigentes da UDIB, este terá feito uma despesa na recuperação da sede do clube que foi atingido por uma “bomba” no conflito militar de 7 de Junho de 1998.
Em declaração aos jornalistas, Orlando Santos Costa, presidente em exercícios da UDIB, confirmou a existência de uma correspondência emitida pela família “Quianque”, afirmando que a sua direção vai usar todos os mecanismos legais para resolver o problema em questão.
“Estamos aqui reunidos em assembleia-geral extraordinária para juntos encontrarmos o caminho ideal. É uma situação que aconteceu desde ano 2005, porém confessamos que não foi com o aval da assembleia. Contudo, vamos procurar as vias legais para pormos fim nessa situação“, disse Orlando.
De acordo com o presidente da UDIB, a família “Quianque” entregou uma fatura à direção do clube, a qual consta um valor em dinheiro que supostamente foi utilizado na obra de recuperação da cede e exige que o mesmo seja devolvido.
Sem, no entanto, revelar o valor exato em questão, Orlando Santos Costa, chamou atenção sobre a necessidade do mesmo seja analisado e colocado à disposição do advogado do clube para depois seguir as orientações jurídicas.
Oceano Flag Siga