TONI FUNDUNGO APRESENTADO COMO NOVO TREINADOR DA UDIB
Deixou o comando técnico dos leões de Bafatá ainda no decorrer da temporada finda (2023/2024), assume agora para a liderança técnica do conjunto da avenida
A União Desportiva Internacional de Bissau, apresentou ontem (04-10), o Alcides Sanca (Toni Fundungo), como o seu novo timoneiro para a próxima temporada futebolística (2024/2025).
Técnico vai assim substituir no cargo o Mamadu Bentem Culibali, quem esteve no leme da equipa durante as duas últimas temporadas.
Ato teve lugar na sede do clube, em Bissau, contando com a presença dos dirigentes e sócios da formação udibista.
Após o término das formalidades de apresentação, Orlando Santos Costa, presidente em exercícios da UDIB, garantiu o apoio incondicional da direção do clube ao novo técnico, afirmando que não haverá interferências nos seus trabalhos.
Santos Costa, afiançou ainda que, a sua direção estará também atento e acompanhará de forma efetiva a implementação de acordo acertado entre as partes.
Na sua curta declaração aos jornalistas depois da sua apresentação, Toni Fundungo, alcunha pelo qual é vulgarmente chamado agradeceu a UDIB pela confiança e enalteceu o nível da organização no seio da família udibista.
Fundungo, garantiu, por outro lado, um trabalho duro e a dedicação em busca dos objetivos estabelecidos pelo clube para a temporada futebolística que se avizinha.
Refira-se que termo de cláusula assinado entre as partes é válido por duas temporadas, podendo ser renovado, em caso os objetivos estabelecidos forem alcançados.
Importa lembrar que Alcides Sanca (Toni Fundungo), foi quem substituiu o Infamara Dabó no SC Bafatá ao meio da última época, mas acabou por deixar o cargo nos instantes finais da temporada (2023/2024).
Braima Sadjó