GUINÉ-BISSAU VENCE ESWATINI EM BISSAU
Djurtus entraram com o pé direito na corrida para o CAN 2025
A seleção nacional de futebol, recebeu e venceu na tarde desta quinta-feira, em Bissau, no Estádio Nacional 24 de Setembro, a sua congénere de Eswatini por [1-0], e soma primeiros pontos na corrida ao CAN 2025.
Jogo contava para a primeira jornada do Grupo I de qualificação para o CAN 2025 a disputar em Marrocos, onde a Guiné-Bissau tenta garantir a sua presença.
Uma partida bem controlada pelos pupilos do Luís Boa Morte, que conseguiram circular a bola por todo o retângulo do jogo e criado ocasiões de golo suficientes para que o resultado fosse melhor.
O único tento do encontro surgiu ainda na primeira parte, aos 14 minutos, na sequência de um livre cobrado pelo Carlos Mané na direita do ataque que viu Bura numa boa posição e fez a cobrança de livre em jeito de cruzamento e nas alturas, Bura de cabeça inaugurou o marcador.
Depois do golo, Guiné-Bissau continuou a carregar, tentando chegar o segundo golo, mas não conseguiu e tanto na primeira, como na segunda parte, perante um Eswatini que não se rendeu, e sempre esteve no jogo, procurando chegar ao empate.
Com este resultado, Guiné-Bissau soma três pontos e lidera provisoriamente o grupo I. Na terça-feira, irá defrontar no Estádio do Zimpeto, em Maputo, a congénere lusófona de Moçambique, para a segunda jornada do grupo I de qualificação ao CAN 2025.