CF OS BALANTAS TENTA GARANTIR O REGRESSO DO CALILO MANÉ
Clube de Mansôa prepara dossiê para o regresso do jovem técnico
Está praticamente sem possibilidades de voltar a treinar o Desportivo de Gabú, Calilo Mané, poderá voltar à sua antiga equipa.
Após o término de contrato com o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú e com a notícia avançada nos últimos dias pela imprensa nacional, sobre a intenção do clube de Gabú em contratar o Bentem Culibali como novo técnico para a próxima temporada futebolística (2024/2025), poderá abrir o caminho para o regresso de Calilo Mané à casa.
Embora ter cessado a sua ligação com o Desportivo de Gabú, técnico não descartou a possibilidade de voltar a orientar a equipa, mas parece ser difícil, numa altura em que o clube lestenho já tem às mãos, o dossiê para contratar o novo treinador.
Informações na posse do Portal Desportivo FUT 245, dão contas que a direção do Desportivo de Gabú, liderada por Mamadu Uri Djaló, iniciou na semana passada as conversações com o Mamadu Bentem Culibali para substituir o Calilo Mané no cargo.
Bantem Culibali, é dado como certo na liderança técnica do clube e, o mesmo, já manifestou a vontade de assumir a equipa na temporada que se avizinha.
De outro verso, tem outro timoneiro Calilo Mané que está a ser bastante cobiçado em Mansôa, no sentido de voltar a dirigir o CF os Balantas no próximo defeso.
De acordo com a fonte do portal FUT 245 junto ao clube de Mansôa, jovem técnico que se encontrava de férias em Mansôa, foi abordado por um grupo de dirigentes do clube, para assumir a liderança do elenco técnico.
Além dos dirigentes, já se fala quase em toda a cidade de Mansôa e além, o nome do jovem timoneiro como alguém ideal para resgatar a equipa da situação em que se encontra.
Segundo o nosso confidente, a conversa foi bastante agradável entre as partes e o técnico não descartou a possibilidade de voltar ao clube, deixando tudo em aberto sobre o seu futuro.
Essa abertura do treinador, deu uma esperança à liderança do clube que já tem o dossiê praticamente pronto para avançar com as negociações com o técnico Calilo Mané.
Lembra-se que Balantas de Mansôa estavam a pico de serem despromovidos ao segundo escalão, mas o “soado” triunfo de (1-2) frente ao NTFC Bula na última jornada da Guines-Liga (30), salvou o conjunto mansoense da descida à segunda divisão.
Importa lembrar que o CF os Balantas terminou a última temporada (2023/2024), na décima terceira posição da tabela classificativa com 30 pontos.
Refira-se que a última vez que o Calilo Mané esteve no comando técnico de “Balantas” de Mansôa, foi na época (2020/2021).
Braima Sadjó