CAMPEONATO NACIONALDESTAQUES

ALDO LAMENTA A DESPEDIDA DO PEDRO DIAS 

Dois dias após anúncio da sua retirada do comando técnico do Sporting CGB, continua a surgir reações sobre a sua decisão 

Para o entendimento do técnico das águias de Bissau, a despedida surpreendente de Pedro Dias, deixará um vazio enorme no futebol nacional.

Treinador principal do Sport Bissau e Benfica, Romualdo José da Silva (Aldo), lamentou o que considera de surpreendente decisão de Pedro Dias, que nesta quinta-feira (15-08), anunciou o fim da ligação com o Sporting de Bissau.

Durante uma conferência de imprensa realizada na sede do clube leonino, o experiente técnico garantiu aos jornalistas que não deixará definitivamente o futebol, mas quer dar uma pausa na carreira como treinador.

Em entrevista ao FUT 245, técnico encarnado que foi também orientado por Pedro Dias quando jogava, afirmou que a ausência do técnico deixará um enorme vazio no futebol nacional.

Acho que o mister Pedro tem ainda a energia para continuar a dar a sua contribuição como treinador, embora ter permitido que não será em definitivo. Quero aproveitar essa oportunidade para recordar que assistimos no passado alguns cenários tais como esse, em que acabamos por perder pessoas tão importantes para o nosso futebol“, explicou Aldo.

Jovem timoneiro que conduziu recentemente o Sport Bissau e Benfica ao seu décimo quarto título de campeão nacional da Guines-Liga, manifestou na ocasião, a sua admiração por Pedro Dias, sobretudo, pela forma como trabalhava.

Tenho uma admiração especial por ele, é um treinador de grande mérito, não quero com isso menosprezar os outros, mas aquilo que o Pedro demonstrou no futebol nacional,  é extraordinário e, deve ser um exemplo para os mais jovens“, frisou.

Aldo, alcunha pelo qual é também chamado,  recordou ao FUT 245, os momentos vividos com o técnico, quando este orientava-lhe no Benfica de Bissau. 

É uma pessoa muito amável e de bom coração, trata todos de igual maneira. Tinhamos uma equipa forte com grandes jogadores que praticavam um futebol muito atrativo e de mérito. Tudo isso, foi graças ao trabalho dele“, concluiu.

Recorda-se que enquanto jogador do Sport Bissau e Benfica, Romualdo José da Silva, foi orientado por Pedro Dias, técnico que segundo ele, teve um papel muito importante na sua evolução como jogador.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.