CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

SC BAFATÁ NA 2.ª LIGA 17 ANOS DEPOIS

Histórico e único clube lestenho campeão nacional, cai para a segunda divisão depois de quase duas décadas. A última vez que esteve a segundona, foi treinado pelo atual secretário de Estado da Ordem Pública, José Carlos Monteiro Macedo.

O Sporting Clube de Bafatá, campeão nacional em duas ocasiões, não resistiu na primeira liga, e desceu para segunda divisão ao perder ontem a tarde de (03-08), por uma bola sem resposta [1-0], no jogo da trigésima jornada do campeonato nacional da primeira divisão, frente aos Tigres de Fronteira.

A última temporada dos “Leões de leste”  na segunda divisão aconteceu na temporada  [2006-2007], na aquele época o conjunto de Bafatá estava era treinado por José Carlos Macedo Monteiro, estavam junto com Háfia de Bafatá na mesma Série que foi vencida pelos rivais da região, mas estes foram relegados ao segundo escalão devidos às irregularidades.

Nesta ocasião, o Sporting Clube de Bafatá, beneficiou na secretária de federação de futebol da Guine-Bissau a subida pela primeira vez do primeiro escalão, após a relegação do Háfia.

Sporting Clube de Bafatá, na próxima edição da prova nacional [2024/2025], vai jogar no campeonato nacional da segunda divisão “Guines-Bola” acompanhado com Binar FC.

Em trinta jogos, Sporting Clube de Bafatá somou apenas 27 pontos, frutos de sete vitórias e seis empates, tendo perdido dezassete restantes jogos e terminou a prova na décima quinta posição, com mesmos pontos que a lanterna vermelha, Binar FC.

Adul Baldé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.