CLUBES DE LESTE INTENSIFICAM A LUTA DE SUBIDA AO PRIMEIRO ESCALÃO
Háfia FC Bafatá e Lagartos de Bambadinca prendem os calcanhares na luta pela subida
Campeonato Nacional da Segunda Divisão (Série-B) está ao rubro, entre as equipas da região de Bafatá.
Ambas as equipas partilham a liderança da Série, com 29 pontos na tabela classificativa, numa altura em que restam apenas duas jornadas do fim da prova.
Em luta, coloca-se duas equipas com a mesma ambição, mas com perspectivas diferentes, Háfia de Bafatá procura a sua estreia e Lagartos de Bambadinca buscam o regresso.
Fundado no ano (2003), Háfia FC de Bafatá, procura a sua primeira aventura no escalão principal do futebol masculino guineense.
Na sua primeira época numa competição federada (2003/2004), o conjunto de Bafatá sagrou-se campeão da terceira Liga, tendo subido na mesma temporada para a segunda divisão. Desde então, ou seja, a formação da cidade de Bafatá leva 20 anos a procura de uma subida ao primeiro escalão.
De outra forma, tem o Lagartos FC de Bambadinca que procura o seu retorno à primeira divisão, após 7 anos de militância na segunda divisão.
A última vez que o conjunto de Bambadinca esteve na primeira divisão, foi na temporada (2018/2019), nessa época, foi despromovido ao segundo escalão.
Nessa temporada (2023/2024), duas equipas defrontaram-se duas vezes. Na primeira volta, a equipa de Bambadinca levou melhor sobre o conjunto de Bafatá, tendo vencido por (1-0), enquanto Háfia de Bafatá, bateu na segunda volta por (2-0).
Na próxima rodada (21), Háfia de Bafatá vai receber a visita de Estrelas de Cantanhez, ao passo que Lagartos de Bambadinca irá deslocar até ao sul do país, para medir forças com Djata FC de Fulacunda.
Adul Baldé