CAMPEONATO NACIONALSEGUNDA DIVISÃO

CLUBES DE LESTE INTENSIFICAM A LUTA DE SUBIDA AO PRIMEIRO ESCALÃO

Háfia FC Bafatá e Lagartos de Bambadinca prendem os calcanhares na luta pela subida

Campeonato Nacional da Segunda Divisão (Série-B) está ao rubro, entre as equipas da região de Bafatá.

Ambas as equipas partilham a liderança da Série, com 29 pontos na tabela classificativa, numa altura em que restam apenas duas jornadas do fim da prova.

Em luta, coloca-se duas equipas com a mesma ambição, mas com perspectivas diferentes, Háfia de Bafatá procura a sua estreia e Lagartos de Bambadinca buscam o regresso.

Fundado no ano (2003), Háfia FC de Bafatá, procura a sua primeira aventura no escalão principal do futebol masculino guineense.

Na sua primeira época numa competição federada (2003/2004), o conjunto de Bafatá sagrou-se campeão da terceira Liga, tendo subido na mesma temporada para a segunda divisão. Desde então, ou seja, a formação da cidade de Bafatá leva 20 anos a procura de uma subida ao primeiro escalão.

De outra forma, tem o Lagartos FC de Bambadinca que procura o seu retorno à primeira divisão, após 7 anos de militância na segunda divisão.

A última vez que o conjunto de Bambadinca esteve na primeira divisão, foi na temporada (2018/2019), nessa época, foi despromovido ao segundo escalão.

Nessa temporada (2023/2024), duas equipas defrontaram-se duas vezes. Na primeira volta, a equipa de Bambadinca levou melhor sobre o conjunto de Bafatá, tendo vencido por (1-0), enquanto Háfia de Bafatá, bateu na segunda volta por (2-0).

Na próxima rodada (21), Háfia de Bafatá vai receber a visita de Estrelas de Cantanhez, ao passo que Lagartos de Bambadinca irá deslocar até ao sul do país, para medir forças com Djata FC de Fulacunda.

Adul Baldé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.