CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

TF SÃO DOMINGOS ATRASA FC CANCHUNGO NA CORRIDA PELO TÍTULO 

Lobos de Canchungo não conseguiram superar os Tigres de São Domingos e têm agora a missão muito complicada para revalidar o título

O campeão nacional em título, FC Canchungo, viajou até à linha de fronteira e empatou a uma bola com Tigres de Fronteira de São Domingos.

Partida realizada no municipal de São Domingos e contava para o cumprimento da vigésima oitava jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Liga “Centenário Amílcar Cabral”.

Jogo teve uma boa assistência e teve também uma primeira parte bastante dividida, com lances de perigo nas duas balizas.

Tigres de Fronteira de São Domingos foi a equipa que estava a criar as ocasiões claras de golo, porém não conseguiram encontrar o caminho para o golo.

Perto do intervalo, aos 42 minutos, Lobos de Canchungo conseguiram finalmente inaugurar o marcador, através do golo apontado por inevitável Oliveira António Sá, que aproveitou de um pontapé de livre saído na direita pela forma como atacava o conjunto de Canchungo, saltando mais alto que os defensores da turma de São Domingos e sem vacilar desviou de cabeça o esférico para o fundo da baliza.

Jogo ficou bastante atrativo no segundo tempo, com as duas formações a transportarem a bola por todo o lado, toques curtos e transições rápidas, criando também várias oportunidades de golo em ambas as balizas.

Apesar da desvantagem no marcador, Tigres de São Domingos acreditaram e conseguiram finalmente igualar o placar de contagem, aos 60 minutos, graças ao tento apontado por Janilson Gomes.

Descontente com o resultado, João Dembi fez algumas mexidas no jogo, criando mais unidades no campo adversária, porém parece ser tarde, pela determinação que a defensiva da equipa transfronteiriça estava a demonstrar no jogo.

FC Canchungo tentou de toda forma marcar, no entanto, a linha defensiva do conjunto de São Domingos estava muito bem fechada e aguentou até ao fim da partida.

Com este resultado, FC Canchungo, continua na segunda posição com 63 pontos, menos 6 que o líder SB Benfica, numa altura em que restam apenas duas jornadas para o fim do campeonato.

Enquanto os Tigres de Fronteira de São Domingos, chegam aos 26 pontos na tabela classificativa, em 28 jogos disputados.

Idrissa Daramé/ Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.