CAMPEONATO NACIONAL

FC CANCHUNGO ENTRA PARA 28.ª JORNADA COM A DIFÍCIL MISSÃO DE REVALIDAÇÃO DO TÍTULO 

Lobos de Canchungo têm a tarefa muito difícil, visto que não dependerá exclusivamente de si para revalidar o título, e mesmo vencendo todos os seus jogos, só conseguirá este feito, caso as águias de Bissau perderem mais que 4 dos 9 pontos restantes em disputa. 

O campeão nacional em título, FC Canchungo, vai deslocar até a linha de fronteira, para medir forças com Tigres de Fronteira de São Domingos, numa missão bastante complicada.

Jogo agendado para esta sexta-feira (19-07), e conta para o cumprimento da vigésima oitava jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

FC Canchungo parte para esse jogo com uma missão muito clara, ou seja, continuar na luta para revalidar o título de campeão nacional conquistado na época passada (2022/2023).

Para essa ronda (28), o campeão nacional tem à frente um adversário com o objetivo totalmente diferente. TF São Domingos tem a luta pela permanência.

O conjunto de fronteira é o décimo terceiro classificado com 25 pontos, tem a obrigação de vencer pelo menos seis dos nove pontos que restam em disputa.

Na condição de segundo classificado da Guines-Liga, com 62 pontos, quatro de diferença com o líder Sport Bissau e Benfica (66 pontos), FC Canchungo não depende exclusivamente de si para revalidar o título. Precisa vencer os seus jogos e esperar que o Benfica perca mais do que 4 pontos em 9 possíveis. 

Além disso, Lobos de Canchungo têm outra possibilidade e que não deixa de ser também difícil. É ver o Benfica empatar os três últimos jogos que restam do campeonato.

Contudo, o campeão nacional tem a obrigatoriedade de ganhar todos os seus três jogos, para conquistar o seu principal objetivo da temporada. Em disputa, estão apenas três jornadas, ou seja, nove pontos. 

Mais diante, isto é, na ronda 29 da Guines-Liga, o FC Canchungo vai jogar com NTFC Bula e fechará a época (2023/2024), quando defrontar Portos de Bissau, na última rodada do campeonato (jornada 30), em Bissau.

A tarefa é claramente difícil, contudo, técnico do FC Canchungo garantiu que não é altura de deitar toalha ao chão, avisando que a luta vai continuar até ao fim do campeonato.

Treinador falava aos jornalistas no último sábado (13-07), em Pandim, após o empate (0-0) com SB Benfica no jogo da jornada 27 da Guines-Liga.

Na ocasião, João Dembi, afirmou que há muito para jogar e chamou atenção que não se pode nessa altura pensar que o campeonato já está decidido, prometendo que o seu conjunto não vai desistir até ao fim do campeonato.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.