FC CANCHUNGO E SB BENFICA EMPATAM SEM GOLOS
Lobos de Canchungo e Águias da capital Bissau, não foram além de um empate a zero (0-0), no super clássico da ronda 27
O campeão nacional em título, FC Canchungo, recebeu e empatou (0-0) com o Sport Bissau e Benfica, no jogo da vigésima sétima jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Partida disputada no campo Mamadu Bobo Djaló, em Pandim e teve uma primeira parte bastante equilibrada, tendo os dois conjuntos a circularem a bola por todo o campo, criando várias ocasiões de golo nas ambas as balizas.
Aos 17 minutos, gritava golo do FC Canchungo, num lance em que o atacante Zamora Mendes recebeu um cruzamento vindo na direita, aparecendo nas costas da defensiva encarnada, colocando-se cara-a-cara com o guardião Ricardinho Té, mas não teve a cabeça fria na finalização, atirando a bola para fora.
Apartir deste momento, o FC Canchungo foi a equipa que estava a pressionar muito, com toques curtos e passes em profundidade, perante um Benfica bem coeso na sua linha defensiva.
Jogo seguiu-se bastante intenso, com lances de perigo nas duas áreas, mas duas formações não conseguiram encontrar o caminho de golo até ao intervalo.
Aos 50 minutos, SB Benfica ficou reduzido a dês unidades no jogo, através da expulsão do seu atacante Saliu Mané, num lance em que travou o adversário e o juiz da partida Aldair Grabe não teve dúvidas em admoestá-lo o segundo amarelo.
Com essa expulsão, a situação ficou muito difícil para os encarnados seguirem com a sua filosofia tática desenhada para o jogo e aproveitava sempre o jogo na contraofensiva.
À medida que o jogo andava, foi o conjunto de Canchungo que estava a ter a melhor gerência da bola, carregando sistematicamente ao lado adversário, no entanto, apresentava enormes dificuldades no capítulo de finalização.
Campeões nacionais pressionaram bastante e tentaram a todo custo marcar, porém foi a formação encarnada que acabou aprovando a maturidade defensiva, aguentando a pressão adversária até ao fim da partida.
Com esse resultado, duas equipas mantêm-se com 4 pontos de diferença na tabela classificativa. SB Benfica é o líder com 66 pontos e o FC Canchungo segue na segunda posição com 62 pontos.
Braima Sadjó