CASCAIS LUSO CUP SUB-17: GUINÉ-BISSAU GANHA MOÇAMBIQUE POR [0-1]
Craques guineenses voltaram a espalhar as suas qualidades mágicas de futebol e somam a segunda vitória consecutiva na prova, graças ao tento solitário de Faustino
A seleção masculina sub-17 da Guiné-Bissau derrotou nessa tarde (12-07) a sua congénere de Moçambique por uma bola a zero (0-1), no jogo da terceira jornada do torneio Cascais Cup 2024, reservado aos miúdos da categoria sub-17.
Evento futebolístico em causa é organizado pela União das Federações de Futebol dos Países da Língua Portuguesa, a decorrer em Cascais (Portugal).
Partida disputada no campo “Trajouce” e teve uma primeira parte bastante equilibrada, com as duas formações a transportarem o esférico por todo o campo, mas estavam um pouco longe das duas balizas.
Jogo continuava com a mesma intensidade até ao minuto 23, altura em que a Guiné-Bissau aproveitou a ocasião da melhor forma e inaugurou o marcador, através de um golaço de Faustino També, que recebeu o esférico na esquerda, pela forma como a turma guineense atacava e fez um cruzamento em arco para o fundo das malhas da baliza moçambicana.
Após esse golo, a Guiné-Bissau carregou ainda mais, trocando a bola de pé-a-pé, perante um conjunto de Moçambique um pouco recuado na sua zona defensiva.
Descontente com a desvantagem, a turma moçambicana subiu fortemente a linha e esteve muito perto de marcar, num contra-ataque muito rápido, mas foi graças ao guardião guineense Adulai Baldé que apareceu com toda a segurança na sua zona de jurisdição, salvando a sua equipa daquilo que podia ser o golo de empate.
Moçambique insistiu bastante, mas foram os miúdos orientados por Alfa Umaro Baldé (Ciro), que estavam a ter a melhor segurança na defensiva, levando o jogo ao intervalo em (0-1), a favor da Guiné-Bissau.
A segunda parte ficou muito diferente da primeira, já com a Guiné-Bissau a ter o controle absoluto da bola, com passes curtos e transições rápidos, chegando sistematicamente à área adversária, porém precipitava também no capítulo de finalização.
O conjunto de Moçambique aguentou e cresceu bastante na reta final da partida, subindo fortemente em cima do adversário, mas estava muito longe de encontrar o caminho de golo.
Conforme o desafio partia, dois conjuntos estavam a percorrer todo o retângulo, porém não conseguiram alterar o resultado, além de (0-1), com a Guiné-Bissau a conquistar mais uma vitória na competição.
Com este resultado, a turma nacional chega aos 6 pontos, marcou 4 golos, em duas partidas realizadas.
Braima Sadjó
Imagem: FFGB
Gostei bastante do vosso trabalho.
Gostei bastante do vosso trabalho.