SELEÇÃO SUB-17

CASCAIS LUSO CUP SUB-17: GUINÉ-BISSAU VENCE ANGOLA POR [3-0]

Miúdos guineenses entraram com o pé direito e deram um “banho” de futebol ao conjunto angolano

A seleção masculina sub-17 da Guiné-Bissau bateu nessa tarde (11-07) a sua congénere de Angola por três bolas a zero [3-0], no jogo da segunda jornada do torneio de futebol reservado aos miúdos dos países membros da União das Federações de Futebol dos Países da Língua Portuguesa.

Nessa primeira edição que decorre no solo português, em Cascais, a turma guineense entrou muito cedo a vencer, logo aos 6 minutos da partida, através do golo apontado por Ndami, miúdo que pertence à academia de futebol Demba Sanó.

Após esse golo, a Guiné-Bissau ganhou mais confiança no desafio, com toques curtos, circulando o esférico por todo o retângulo, mantendo a equipa adversária atrás da linha de bola, aproveitando o jogo em contra-ataques.

À medida que o desafio andava, foi a Guiné-Bissau que estava a ter melhor despesa, porém não conseguiu também concretizar algumas oportunidades em golo, terminando a primeira parte com a vantagem de [1-0].

O conjunto angolano entrou com outra determinação na segunda parte, já com o bloco ofensivo um pouco adiantado ao lado guineense, criando alguns lances de perigo junto à área adversária, mas foi a Guiné-Bissau que voltou a marcar, desta vez, com assinatura do atleta da academia Inter-GB, Edson, aos 74 minutos.

Inconformada com a desvantagem, a turma angolana tentou sacudir a pressão, mas apresentava muitas dificuldades em penetrar no campo contrário, perante um conjunto guineense bem compacto na sua cortina defensiva.

Conforme a partida ia, a bola esteve sempre sob a gerência total da formação guineense que mesmo vencendo, estava sempre em cima da equipa adversária, criando várias ocasiões de golo na baliza angolana.

Quando tudo indicava que o jogo ia terminar em [2-0], Guiné-Bissau aumentou a vantagem para [3-0], através do tento apontado por outro atleta da academia Inter-GB, Edmilson, aos 90+2 minutos, resultado que permaneceu até o apito final do encontro.

A Guiné-Bissau soma dessa forma, a sua primeira vitória nessa primeira edição e vai medir forças amanhã com a seleção de Moçambique.

Salienta-se que essa primeira edição, conta com a participação de São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Brasil e Guiné-Bissau. Portugal, Guiné-Equatorial, Timor-Leste e Cabo-Verde que não tomaram parte nessa edição.

Braima Sadjó
Foto: FFGB

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.