FC CANCHUNGO GOLEIA FC CUNTUM E PRESSIONA SB BENFICA NA LIDERANÇA
Lobos de Canchungo aplicaram chapa 4 aos Cavalos Brancos de Cuntum
O campeão nacional em título, FC Canchungo, deslocou esta quinta-feira (27-06), até a capital Bissau e aplicou uma goleada de (0-4), ao FC Cuntum no jogo de cumprimento da vigésima sexta jornada da Guines-Liga.
Jogo disputado no estádio Lino Correia e teve uma primeira parte de várias oportunidades de golo nas ambas as balizas.
Partida seguia muito bem, porém o placar só mexeu aos 23 minutos, a favor dos Lobos de Canchungo, através do tento apontado por suspeito de costume, Oliveira António Sá (Baguera), que aproveitou de uma desatenção da defensiva da formação do bairro de Cuntum, para colocar a sua equipa em vantagem.
Quatro minutos depois, ou seja, aos 27 minutos, FC Cuntum ficou reduzido a dês unidades no campo, através da expulsão do seu guarda-redes Romário Portal, que travou adversário em falta, fora da sua área de jurisdição e o juiz da partida Raimundo Davegas, não teve dúvidas em admoestá-lo o vermelho direito.
Embora com a inferioridade número no campo, FC Cuntum não baixou a linha, pressionado fortemente ao lado adversário, porém foi o conjunto de Canchungo que estava a ter a melhor gerência defensiva.
Perto do fim da partida, aos 45 minutos, gritava nas bancadas golo dos Cavalos Brancos de Cuntum, num lance em que Keku fugiu a marcação adversária e colocou-se cara-a-cara com o guardião Ismaila Injai, mas precipitou um pouco no capítulo de finalização.
Partida recomeçou com a mesma intensidade na segunda parte e, aos 64 minutos, campeões em título, voltaram a violar a baliza adversária, de novo com assinatura do inevitável Oliveira António Sá (Baguera).
À medida que o jogo andava, foi o FC Canchungo que estava a ter a melhor gestão da partida, circulando o esférico por todo o retângulo e na passagem do minuto 74, Leonardo Nhassé, aumentou a vantagem para (0-3).
FC Cuntum sacudiu a pressão e subiu um pouco a linha, criando alguns lances de perigo na área da turma de Canchungo, no entanto, apresentava enormes dificuldades em atingir a baliza defendida por Ismaila Injai (Tunco).
Quando tudo indicava que o jogo ia terminar em (0-3), FC Canchungo consumou a goleada, aos 88 minutos, através do golo apontado por recém-entrado Adama Silá, resultado que permaneceu até ao fim da partida.
Com este resultado, FC Canchungo chega aos 61 pontos e continua na segunda posição, encurtando a distância para 4 pontos com o líder SB Benfica.
Entretanto, FC Cuntum mantém-se com 30 pontos na tabela classificativa, em 26 jogos disputados.
Braima Sadjó