PORTOS DE BISSAU VENCEM FC CUNTUM POR [0-2] NO LINO CORREIA
Sport Clube Portos de Bissau, bateu o FC Cuntum e sobe ao décimo primeiro posto da tabela
Cavalos Brancos de Cuntum perderam ontem a noite (19-06), com Estivadores dos Portos de Bissau, por duas bolas a zero [0-2], no jogo em atraso, referente à vigésima quarta jornada da Guines-Liga.
Partida disputada no estádio Lino Correia e foi bastante equilibrada na primeira parte, tendo os dois conjuntos da capital Bissau a terem bom domínio do esférico e criaram vários lances de perigo em ambas as balizas.
Apesar de terem repartido o domínio do jogo nos primeiros 45 minutos, duas formações não conseguiram violar nenhuma das balizas até ao intervalo.
A primeira ocasião de golo pertence aos Portos de Bissau, com o atacante Binhanlo Sambal a falhar uma soberba oportunidade que podia adiantar os Estivadores no marcador, logo aos 5 minutos, num lance em que recebeu a bola do seu colega na grande área adversária, colocando-se cara-a-cara com o guardião do FC Cuntum, porém precipitou-se muito na finalização.
Jogo continuava muito intenso, com a equipa do bairro de Cuntum a chegar também com frequência à área da formação portuária, mas estava longe de atingir a baliza defendida por Cipriano Na Dum.
Conforme o desafio andava, duas equipas pressionavam muito e tiveram a bola por todo o lado, contudo, apresentavam dificuldades enormes no capítulo de finalização, terminando a primeira parte em [0-0].
Aos 55 minutos, Portos de Bissau conseguiram finalmente inaugurar o marcador, graças ao golo apontado por Idrissa Djaló, que aproveitou de um erro imperdoável da defensiva do FC Cuntum e colocou a sua equipa em vantagem.
Dois minutos depois, Estivadores dos Portos de Bissau voltaram a marcar, desta vez, com assinatura de Bacari Sani, ex-avançado do FC Cuntum, num remate de maia rua e, sem hipótese para o guardião da equipa de Cuntum.
Embora com os dois golos sofridos a menos de três minutos, FC Cuntum não baixou a linha e subiu ao lado adversário, tentando a todo custo marcar, mas foi o conjunto portuário que esteve com segurança na defensiva.
Aos 72 minutos, Estivadores dos Portos de Bissau, ficaram reduzidos a dez unidades no jogo, através da expulsão do centro-campista Ivo Malam Camará, que teve uma entrada muito dura sobre o adversário e o juiz da partida Fode Djassi, não teve dúvidas em admoestá-lo o vermelho direito.
Já com a vantagem no marcador e com a superioridade numérica em campo, não restava nada para os Portos de Bissau, além de baixar a linha, assegurando o resultado até ao fim da partida.
Com esta vitória, Estivadores dos Portos de Bissau chegam ao décimo primeiro lugar com 27 pontos, enquanto FC Cuntum mantém-se na décima posição da tabela classificativa, com 30 pontos.
Braima Sadjó