ANAXÍMENES PEREIRA OFERECE MATERIAIS DESPORTIVOS À ESTRELA NEGRA DE BISSAU
Conjunto castrense recebe equipamentos oferecidos pelo seu antigo jogador
Estrela Negra de Bissau, recebeu uma oferta de um par de equipamentos e bolas para a equipa sénior masculina.
Gesto é do seu antigo jogador, Anaxímenes Pereira, atual adjunto treinador do selecionador nacional Luís Boa Morte no Djurtus.
Ato teve lugar esta tarde (11-06), no campo de “transmissão” do aquartelamento de “QG” e contou com a presença dos dirigentes e jogadores dessa formação que milita na segunda divisão do futebol nacional.
Ao jornalistas momentos após as formalidades de entrega, Anaxímenes Pereira, agradeceu a direção do clube pela receção e promete continuar com ações de apoio ao clube que tanto ama, onde esteve por vários anos antes de viajar a Portugal.
“Estou de volta a casa, não como jogador, mas como um treinador e com um gesto simbólico para os mais jovens. Pode ser pequeno, porém tem um grande significado, porque a Estrela Negra de Bissau é a única equipa que suporto, sou um adepto fanático dessa equipa e vou dar o meu máximo para ajudar a direção no que for possível“, garantiu Anaxímenes Pereira.
Netche, alcunha pelo qual é vulgarmente chamado, explicou na mesma ocasião que ficou satisfeito pelo crescimento do clube, lançando um vibrante apelo aos antigos jogadores do conjunto “castrense”, a darem seus apoios para o crescimento do clube.
Por seu lado, Mutaro Camará, secretário-geral da Estrela Negra de Bissau, afirmou que o apoio do treinador guineense é motivo de muita alegria e de chamada de atenção aos outros, sublinhando que existem vários jogadores que passaram pelo clube e que ainda podem fazer algo importante para o clube.
Mutaro Camará, assegurou, por outro lado, que os materiais oferecidos vão minimizar as dificuldades que a sua equipa tem enfrentado nos últimos tempos, prometendo um bom uso dos mesmos.
Refira-se que donativo em causa é composto por 4 bolas, 2 braçadeiras de capitão e 20 camisolas com seus respectivos calções.
Importa lembrar que Anaxímenes Pereira, foi antigo capitão da Estrela Negra de Bissau, clube em que esteve por 3 épocas (2004 a 2007), na altura denominado FARP.
Na temporada finda (2023/2024), jovem técnico sagrou-se campeão da segunda Liga turca, pelo Eyüpspor e ocupa atualmente a função do adjunto treinador do Luís Boa Morte na seleção nacional (Djurtus).
Braima Sadjó