LUÍS BOA MORTE APRESENTADO COMO NOVO SELECIONADOR DA GUINÉ-BISSAU
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau, apresentou oficialmente seu novo selecionador nacional de futebol.
Ato teve lugar esta sexta-feira (31-05), em Bissau, numa das unidades hoteleiras e contou com a presença de vários intervenientes do futebol nacional.
Em declaração à imprensa, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira, garantiu seu total e incondicional apoio ao novo selecionador nacional, assegurando que nunca vai interferir nas responsabilidades do técnico na seleção.
Por seu lado, Augusto Gomes, Ministro da Juventude, Cultura e Desportos, disse que o povo guineense espera do técnico, os resultados satisfatórios na seleção, pelo que convidou o novo selecionador nacional no sentido de acrescentar mais qualidade para que a turma nacional possa crescer ainda mais.
Augusto Gomes, aproveitou a ocasião para exortar o Luís Boa Morte, no sentido de dar mais oportunidades aos jogadores que militam nos campeonatos nacionais a integrarem às suas convocatórias, como forma de criar mais nível de competitividade entre os jornalistas que atuam nas competições domésticas.
Na sua primeira comunicação oficial como líder do elenco técnico de Djurtus, Luís Boa Morte, agradeceu o povo guineense pela confiança e pelo acolhimento, prometendo dar seu conhecimento para criar mais competitividade no Djurtus e advertiu que todos os jogadores têm que trabalhar para garantir o espaço na sua equipa.
Refira-se que o vínculo contratual entre a Federação de Futebol e o técnico Boa Morte é de três anos, podendo ser renovado em caso os objetivos forem atingidos.
Braima Sadjó