FLAMENGO DE PEFINE VENCE CF OS BALANTAS POR [2-1] NO LINO CORREIA
Após ter perdido [1-0], na jornada anterior, na visita ao campeão em título, FC Canchungo, o Flamengo de Pefine regressou às visitorias e venceu os Balantas por duas bolas a uma [2-1].
Partida disputada no estádio Lino Correia e contava para o cumprimento da jornada 24 do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Jogo iniciou com um ritmo bastante acelerado, com passes curtos e transições rápidas.
Aos 8 minutos, gritava nas bancadas golo do Flamengo de Pefine, mas Bubacar Bodjam não pensou da melhor forma, num lance em que esteve cara-a-cara com Inussa Sissé e falhou na finalização, valendo também uma defesa providencial do guarda-redes de Mansôa.
Balantas de Mansôa responderam aos 13 minutos, com um remate potente de Brahima Sory e a bola passou muito perto do vértice superior esquerdo da baliza defendida por Nhau Michel Mané.
Na passagem de minuto 19, Flamengo de Pefine inaugurou o marcador, desta vez, com o atacante Bubacar Bodjam a acertar em cheio na baliza do conjunto de Mansôa, numa fantástica assistência de Salimo Darame.
Em cima do intervalo, aos 45 minutos, Flamengo de Pefine voltou a violar a baliza da equipa de Mansôa, desta vez, com assinatura de Mohamed Indjai, resultado que permaneceu até ao intervalo.
A formação mansoensa cresceu bastante na segunda parte, com a linha ofensiva bem subida ao lado adversário e aos 57 minutos, reduziu a vantagem para [2-1], através de um golaço de Mumine Djaló.
Dois conjuntos circularam bem o esférico, tentando a todo custo marcar, mas o resultado nunca alterou, além de [2-1], até o apito final.
Com esta vitória, o Flamengo de Pefine passa a somar 23 pontos, enquanto CF Os Balantas, contua no último lugar da tabela classificativa, com apenas 19 pontos.
Braima Sadjó