ANAXÍMENES PEREIRA VAI SER ADJUNTO DE LUÍS BOA MORTE
Técnico guineense campeão da segunda Liga turca, vai juntar-se à equipa técnica Djurtus
Falhou a concentração da turma nacional nos últimos dois encontros amistosos de Djurtus, referentes à data FIFA, jovem treinador Anaxímenes Pereira fará parte da equipa técnica da seleção nacional nos próximos dois jogos da turma nacional, frente a Etiópia e Egipto.
Soube o Portal Desportivo FUT 245, através de uma fonte federativa que o jovem treinador voltou a receber a solicitação do presidente da Federação de Futebol, Caíto Teixeira, que lhe manifestou o desejo de tê-lo na equipa técnica da seleção nacional.
De acordo com uma fonte familiar contactada pela nossa redação, afirmou que Anaxímenes Pereira, que se encontra de férias no país, já deu um “sim” às solicitações da Federação de Futebol e vai mesmo fazer parte da equipa técnica liderada agora por Luís Boa Morte.
Segundo o nosso confidente, o selecionador nacional Luís Boa Morte, terá entrado em contacto com o treinador guineense, passando lhe algumas informações sobre os próximos trabalhos da turma nacional.
Soube ainda o FUT 245, que acordo entre as partes, é apenas verbal, podendo ser oficializado assim que o Luís Boa Morte estiver no país, contudo o jovem técnico vai estar no banco para reforçar o elenco técnico de Djurtus nos próximos jogos.
Lembra-se que jovem técnico guineense, sagrou recentemente campeão da segunda Liga turca pelo Eyüpspor, que vai atuar na próxima temporada (2024/2025), na SuperLiga turca (primeira divisão).
De acordo com as informações disponíveis, a seleção nacional (Djurtus), deverá entrar em estágio na próxima terça-feira (28-05, em Bissau, para preparar o jogo com a Etiópia no dia 6 de Junho e Egipto no dia 10 do mesmo mês, no estádio da independência nacional 24 de setembro.
Partidas em causa, contam para o cumprimento da terceira e quarta jornada do grupo “A” de qualificação da zona africana, para o mundial 2026 que será disputado no EUA, México e Canada.
Braima Sadjó