PORTOS DE BISSAU E UDIB EMPATAM [1-1] NO LINO CORREIA
Estivadores dos Portos de Bissau e a União Desportiva Internacional de Bissau, não foram, além de um empate [1-1], no jogo de cumprimento da vigésima terceira jornada da Guines-Liga, disputado no estádio Lino Correia.
Partida teve uma primeira parte bastante dominada pela UDIB, que só pode culpar a si mesmo por não ter marcado logo na primeira parte.
A formação da avenida entrou e criou susto na baliza do conjunto portuário, logo aos 6 minutos através de um pontapé acrobático do atacante Ismael da Silva e a bola só parou na trave da baliza defendida por Edson da Silva.
A equipa portuária respondeu logo no lance seguinte, com uma transição muito rápida, mas não conseguiu encontrar a baliza para o golo.
Aos 30 minutos, UDIB voltou de novo a criar mais um susto na baliza adversária, desta vez, com o remate forte de Abdoulaye Sylla, porém o guardião Edson da Silva esteve nas alturas e travou com segurança remate do jogador da UDIB.
Duas equipas procuraram a todo custo marcar, mas estavam muito longe das ambas as balizas e terminaram a primeira parte sem golos.
No regresso ao intervalo, aos 50 minutos, gritava nas bancadas golo da UDIB, mas Desiré Mendes não usou a frieza na finalização, num lance em que apareceu cara-a-cara com o guarda-redes Edson da Silva, permitindo uma defesa fácil do guardião dos Portos de Bissau.
Estivadores dos Portos de Bissau cresceram muito na segunda parte, com a linha ofensiva bem subida no terreno adversário, criando alguns lances de perigo na área da UDIB.
Portos cresceu bastante, mas foi a UDIB que finalmente encontrou caminho para o golo, num lance bem desenhado por José Có, que encontrou uma via aberta no corredor direito, metendo de seguida o esférico para o Desiré Mendes que não vacilou em adiantar a UDIB em vantagem aos 70 minutos.
Quando tudo indicava que o jogo ia terminar em [0-1], Portos de Bissau empatou a contagem no marcador, graças ao tento apontado por Leonel Domingos Ié aos 90+5 minutos, resultado que permaneceu até o apito final.
A União Desportiva Internacional de Bissau chega com esse resultado aos 39 pontos, enquanto Portos de Bissau mantém com 24 pontos na tabela classificativa.
Braima Sadjó