CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FC CANCHUNGO VENCE SPORTING CGB E PRESSIONA O SB BENFICA NA LIDERANÇA

O campeão nacional, FC Canchungo viajou até a capital Bissau e venceu nesta tarde (18-05), o Sporting Clube de Guiné-Bissau, por duas bolas a uma [1-2] e pressiona SB Benfica na liderança da Guines-Liga.

Jogo disputado no estádio Lino Correia e contava para o cumprimento da vigésima segunda jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

Perante uma boa assistência do público nas bancadas, duas equipas protagonizaram um futebol de grande nível, com toques curtos e contra-ataques rápidos em ambos os lados.

Jogo continuava com a mesma intensidade, tendo a bola por todo o retângulo do desafio, porém as duas balizas mantiveram na altura sem grandes ocasiões de golo.

Aos 27 minutos, Fuscano Mendes recuperou o esférico do adversário, enfiando de seguida para Alfa Camará que não demorou para encher o pé direito na entrada da grande área dos Lobos de Canchungo, mas Ismaila Injai esteve nas alturas e travou com segurança o remate do avançado sportinguista.

Conforme o jogo andava, foi o FC Canchungo que esteva a ter maior segurança na circulação do esférico, diante de um Sporting bem cuidadoso na sua linha defensiva, aproveitando o jogo em contraofensiva.

FC Canchungo insistiu bastante e aos 37 minutos, chegou em vantagem graças ao golo marcado por suspeito de costume, Oliveira António Sá (Baguera), que aproveitou de um erro do defensor Saliu Camará para adiantar a sua equipa no marcador.

No lance seguinte, aliás, aos 38 minutos, Lobos de Canchungo aumentaram a vantagem para (0-2), através do tento espetacular do atacante Jamora Mendes, que recebeu a bola do seu colega no meio-campo e sem vacilar fez um chapéu gigantesco ao guardião Emmanuel Mendy, que se encontrava muito adiantado da sua área de jurisdição.

Inconformado com a desvantagem no marcador, técnico Pedro Dias reagiu com alteração no jogo, convidando o Paulo Iancuba Mané para o lugar do defensor Saliu Camará, mas não conseguiu alterar o resultado além de (0-2), até ao descanso.

De regresso ao intervalo, dois conjuntos baixaram um pouco a intensidade, jogando já com o bloco baixo e estavam aproveitar o jogo em contraofensiva.

Aos 74 minutos, o Sporting Clube de Guiné-Bissau encurtou a vantagem para (1-2), graças ao golo marcado por José Jó, que recebeu um cruzamento tirado por Malam Indjai na direita de ataque da turma sportinguista e José Jó apareceu nas costas da defensiva de Canchungo, para encostar o esférico no interior da baliza.

Dois conjuntos tentaram a todo o custo marcar, mas o placar de contagem não alterou, além de (1-2), até o apito final do encontro.

FC Canchungo chega com esse resultado aos 51 pontos, menos 2 que o líder SB Benfica que vai defrontar o Binar FC na próxima terça-feira (21-05). Ao passo que o Sporting CGB continua com 33 pontos na tabela classificativa.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.