BENFICA DE BISSAU VENCE DESPORTIVO DE GABÚ POR [4-2] NO LINO CORREIA
Numa tarde memorável do Edmundo Monteiro, que assinalou um hat-trick, Sport Bissau e Benfica venceu na tarde deste sábado (20-04), o CDR Gabú por quatro bolas a duas [4-2], no cumprimento da décima nona jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Partida foi disputada no relvado sintético do estádio Lino Correia perante uma boa assistência dos adeptos de dois formações.
Jogo iniciou com grande domínio da equipa encarnada, que teve maior posse de bola, circulando o esférico por todo o retângulo, chegando várias vezes com perigo a baliza adversária.
Com este domínio no jogo equipa de Benfica fez o primeiro golo do encontro aos 20 minutos, depois do cruzamento de Benedito Djatá na direita de ataque Edmundo Monteiro de primeira rematou sem hipótese para Samodo Seide, que ainda tentou chegar mais a bola já estava nos fundos das malhas.
Três minutos depois, ou seja, aos 23″, equipa lestenha respondeu com o golo apontado por intermédio de Lamine Sambú, depois do guarda-redes das águias de Bissau ter abordado mal o lance num cruzamento de canto.
Após este golo os pupilos de Romualdo José da Silva voltaram a ter o controlo do jogo, mas os defensores de Gabú souberam controlar a situação até terminar os primeiros 45 minutos com 1-1 no marcador.
No reatar do segundo tempo, a equipa da casa entrou com tudo, a procura do seu segundo golo, encostando o adversário na missão defensiva.
Aos 50 minutos Edmundo Monteiro fez o segundo golo para equipa encarnada, após ter recebido o passe de Jean Kamente no lado esquerdo, e cara com o guarda-redes, atirou para o fundo das redes.
Inconformado com o resultado, o técnico de Gabú Calilo Mané fez algumas alterações para tentar chegar ao empate, mas foram os encarnados que aumentaram a vantagem por 3-1, aos 61 de novo Edmundo Monteiro na sequência do pontapé de canto.
Equipa de Benfica esteve perto de fazer o seu quarto golo aos 62 minutos depois dum pontapé fenomenal de Vitorino Costa, mas houve uma intervenção espetacular de Samodo Seide.
Apesar de estar bem entre postes, Samodo Seide viu a equipa do Benfica a chegar o quarto golo apontado por Sadraque Monteiro aos 80 minutos do jogo, aproveitando da melhor maneira possível a desconcentração dos defesas de Gabú, colocando a equipa da zona leste do país numa situação ainda mais complicada.
Gabú fez o seu segundo golo aos 90+1, apontado por recém-entrado na partida Mamadu Aliu Djaló, e terminou dessa forma a partida com vitória do Benfica.
Com este resultado, Sport Bissau e Benfica, chega aos 47 pontos e continua na liderança isolada do campeonato, enquanto CDR de Gabú continua com os 30 pontos na tabela classificativa.
Januário Januário Quadé