UDIB GOLEIA BINAR FC POR [0-4] NO ENCERRAMENTO DA 18.ª JORNADA
A União Desportiva Internacional de Bissau, goleou hoje (15-04), o Binar Futebol Clube por quatro bolas a zero [0-4], no jogo que encerrou a décima oitava rodada da Guines-Liga.
Partida realizada no estádio Lino Correia e teve uma primeira parte de grande nível, com belas jogadas, transições rápidos e lances de perigo nas duas balizas.
Contudo, o placar de contagem só abriu aos 21 minutos, a favor da UDIB, através do golo apontado por capitão Gerson Cabral (Zezé), que aproveitou de uma defesa incompleta de um defensor de Binar FC no limite da pequena área e, encheu o pé esquerdo para o primeiro golo do encontro.
Antes desse golo da formação da avenida, foi o conjunto de Binar que esteve muito perto de inaugurar o marcador, aos 14 minutos, mas Balacof da Silva não abordou o lance da melhor forma, em que se encontrava dentro da grande adversária, permitindo uma defesa fácil do guardião Estevão Ussumane Baldé.
Dois conjuntos fizeram várias tentativas nas duas balizas, porém o resultado manteve inalterado, além de (0-1), até ao intervalo.
Desafio baixou um pouco o ritmo, já na segunda parte, com as duas equipas a jogarem na cautela defensiva, aproveitando o jogo na contraofensiva.
Aos 66 minutos, a União Desportiva Internacional de Bissau, aumentou a vantagem para [0-2], através do golo apontado por Edi Pedro Lopes, na conversão de uma grande penalidade.
Desidério Sarr fez uma arrancada na direita pela forma como atacava a equipa da avenida, enfiando a bola para o Erikson da Silva que se encontrava na pequena área de Binar e, este sem vacilar, fez o terceiro da partida, aos 80 minutos.
Nove minutos depois, UDIB voltou a marcar, desta vez, com assinatura de Lucas Fernandes, que aproveitou de uma jogada rápida para levar o jogo ao [0-4].
Binar FC pressionou bastante, mas o conjunto comandado por Mamadu Benten Culibali, não deu tréguas na defensiva, travando com segurança a pressão adversária até ao fim do desafio.
União Desportiva Internacional de Bissau, chega com este resultado, ao terceiro posto da tabela, com 33 pontos, enquanto o Binar Futebol Clube, cai para a décima quarta posição com 16 pontos.
Braima Sadjó