SB BENFICA GOLEIA FLAMENGO DE PEFINE E SEGUE INVICTO NA GUINES-LIGA
Águias de Bissau somam e seguem na liderança isolada do campeonato
O Sport Bissau e Benfica goleou este sábado (13-04), o aflito Flamengo de Pefine, por quatro bolas a uma (1-4), no jogo de abertura da jornada 18 do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Partida foi disputada no estádio Lino Correia e colocava frente-a-frente, o líder da prova e o último classificado.
Jogo iniciou com grande intensidade, tendo os dois conjuntos a movimentarem o esférico por todo o retângulo, pressionando fortemente em ambos os lados.
Flamengo de Pefine foi a equipa que ameaçou primeiro à baliza adversária, aos 14 minutos, num lance em que o seu atacante Ibrahim Diabate escapou da pressão adversária dentro da grande área benfiquista e de cara com o Ricardinho Té, atirou ao lado da baliza.
Na resposta, Afonso Nsumbu fez uma arrancada, após receber o esférico do seu colega no círculo central, entregando-o de seguida ao Ilídio e, este sem temporizar fez um remate rasteiro, valendo uma antecipação feliz do Edmundo Monteiro, para o primeiro golo do encontro e igualmente do SB Benfica, aos 17 minutos.
Jogo intensificou-se bastante após o golo do Benfica, com transições rápidos e lances inesquecíveis, perante dois guarda-redes bem seguros entre os postes.
Quando tudo indicava que o jogo ia ao intervalo em (0-1), o Flamengo de Pefine igualou a contagem no marcador, aos 45+3 minutos, graças ao golo marcado por Ricardinho Lassana Sané, que aproveitou de um erro da defensiva encarnada, para levar o desafio ao intervalo em (1-1).
Inconformados com o resultado, encarnados entraram no segundo tempo com a pressão muito alta sobre a formação do bairro de Pefine e, aos 59 minutos, Edmundo Monteiro deixou todo o estádio incrédulo com um remate fulcral, que só parou no poste esquerdo do Michael Mané, após uma bela jogada protagonizada pelo Afonso Nsumbu.
Nove minutos depois, o guardião Ricardinho Té, fez um passe longo para o recém-entrado Jean Calmente que se encontrava na esquina da área de Pefine, enfiando de seguida a bola para outro recém-entrado Amado Indjai, que não vacilou para desempatar o jogo a favor do Sport Bissau e Benfica.
Embora com a desvantagem no marcador, Rubros-Negros de Pefine não deixaram de subir ao lado adversário, porém foi a muralha defensiva do conjunto benfiquista que esteve com a melhor segurança, travando as investidas adversárias.
Flamengo de Pefine insistiu, mas foi o Sport Bissau e Benfica que aumentou a vantagem para (3-1), desta vez, com assinatura do Jean Calmente, aos 90 minutos.
Três minutos depois, encarnados voltaram a violar a baliza da equipa do bairro de Pefine, de novo, com assinatura de Edmundo Monteiro, que bisou no desafio.
O Sport Bissau e Benfica, chega com esse resultado, aos 44 pontos e continua na liderança isolada da prova, enquanto o Flamengo de Pefine, mantém-se na última posição da tabela classificativa, com apenas 10 pontos.
Braima Sadjó