DESTAQUES

ACADEMIA MEPA ORGANIZA TORNEIO DE OBSERVAÇÃO DE NOVOS TALENTOS

Iniciou esta quarta-feira (10-04), estádio Lino Correia, um torneio de observação e captação de novos talentos, sob olhar atento de alguns olheiros internacionais, organizado pelo Centro de Formação e Promoção do Talento Desportivo – Academia MEPA, do empresário guineense, Paulo Mendonça, que vai decorrer durante três dias, destinado às crianças duas academias MEPA e VALUSA na categoria de (sub-12 , sub-13, sub-15, sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20).

Em exclusivo ao FUT 245, Paulo Mendonça presidente da Academia MEPA, afirmou que o objetivo principal da organização desse torneio, é dar oportunidade aos mais novos, para apresentarem as suas qualidades futebolísticas, com a forte possibilidade de serem integrados num futuro próximo, ao futebol europeu de acordo com os olheiros.

Por outro lado, o responsável revelou que com a integração dos jogadores no futebol europeu com a menor idade, tem maior margem de progressão em detrimento do jogador que saiu com uma idade elevada.

Paulo Mendonça, aproveitou a ocasião para chamar atenção de todos para se envolver diretamente para que o nosso futebol possa avançar.

É fundamental o envolvimento de todos os guineenses para o bem do nosso futebol, um país como a Guiné-Bissau, tem jogadores talentosos, mas sem infraestruturas para a prática do futebol. Não podemos pensar no desenvolvimento do futebol com um campo sintético e um relvado“. concluiu.

A ocasião serviu para Nico Fernandes, um dos membros da equipa de observadores e também agente FIFA, expressar a sua admiração pelas qualidades dos atletas guineenses. “Os jogadores guineenses têm grandes potencialidades e qualidade e um estilo de jogo idêntico do futebol europeu, é preciso acreditar nas suas potencialidades” explicou Nico.

Ocasião serviu ainda para Nico Fernandes de chamar atenção aos responsáveis do futebol guineense, no sentido de trabalharem com a honestidade e transparência para o bem do futebol nacional.

Refira-se que esse torneio em referência conta com a participação de 2 academias de futebol, inscritas nas duas categorias (sub-12 sub-13, sub-15, sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20 ), respetivamente.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.