PORTOS DE BISSAU VENCEM SC BAFATÁ POR [2-0] NO LINO CORREIA
Estivadores dos Portos de Bissau, derrotaram esta tarde (07-04), o Sporting Clube de Bafatá, por duas bolas a zero [2-0], no cumprimento da jornada 17 da Guines-Liga.
Partida disputada no estádio Lino Correia e teve a primeira parte bastante equilibrada, com as duas equipas a chegarem em ambas as áreas, perante dois guarda-redes em máxima atenção entre os postes.
Aos 13 minutos, Elvis Formoso da Silva, ganhou duelo com adversário na entrada da área dos Estivadores dos Portos de Bissau, mas não conseguiu encontrar o alvo.
Jogo seguiu-se com o mesmo ritmo, tendo a bola por todo o lado e, aos 20 minutos, a formação portuária ameaçou à baliza adversária, com Bacari Sani a surgir na cara de Adulai, mas não teve a cabeça fria na finalização, permitindo uma defesa fácil do guardião da formação leonina.
Portos aos 30 minutos, gritou-se nas bancadas golo dos Estivadores, num cruzamento de Charles Insali, saído na direita e Ivo Malam Camará na melhor posição, rematou a bola que passou por centímetros ao poste direto de Adulai Baldé (Babem).
Quatro minutos depois, Portos de Bissau, inauguraram o marcador através do golo apontado por Roberto Mario Ié, que aproveitou de uma transição rápida para adiantar a equipa da capital Bissau em vantagem.
Perto de intervalo, aos 43 minutos, Portos de Bissau voltaram a fuzilar a baliza dos leões de Bafatá, desta vez, com a assinatura de Bacari Sani, num belo desvio de cabeça e sem hipótese para o guardião Adulai Baldé, levando o desafio ao intervalo.
Embora com a desvantagem no marcador, leões de leste não baixaram a linha e visitaram sempre a baliza a defesa de Cipriano Nadum, no entanto, não conseguiram encontrar o caminho para o golo e o resultado não alterou, além de [2-0], até o apito final do encontro.
Portos de Bissau chegam com esse resultado, aos 22 pontos na classificação e o Sporting Clube de Bafatá, continua com 14 pontos na tabela classificativa.
Braima Sadjó