CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

GUINES-LIGA: UDIB GOLEIA CDR GABÚ E ASSUME O 3.º LUGAR

A União Desportiva Internacional de Bissau, recebeu este domingo (07-04), e goleou o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú por quatro bolas a uma (4-1), no jogo que encerrou a décima sétima jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

Perante uma boa assistência nas bancadas do estádio Lino Correia, dos conjuntos protagonizaram um futebol de alto nível, com jogadas fantásticas, bola à trave e lances inesquecíveis para os adeptos que estavam no estádio.

Rapazes da avenida, entraram a vencer logo após o apito inicial do árbitro, aos 2 minutos, através do golo apontado por capitão Erikson da Silva.

Apesar desse golo sofrido, foi a equipa de leste que estava a pressionar mais, porém foi o conjunto de Bissau a ter eficácia e fez o (2-0), aos 15 minutos, através do golo apontado por Ismael da Silva.

Jogo estava bem convidativo, tendo a bola por todo o lado, com jogadas extraordinárias e perto do intervalo, aos 39 minutos, Ismael da Silva foi travada em falta na grande área da formação lestenha e o árbitro Yannick dos Santos não duvidou em apontar a marca dos onze metros. Chamado para conversão, Obed Rodrigues, não vacilou em levar o jogo para (3-0).

Aos 45+4 minutos, o estádio Lino Correia “explodiu”, com um autêntico remate que deixou os adeptos com nãos às cabeças e a bola só parou na trave da baliza defendida por Samodo Seide, levando o jogo ao intervalo.

Aos 56 minutos, Botche Candé fez um cruzamento na direita, pela forma como atacava a equipa de Gabú e Gerson Cabral apareceu nas costas da defensiva da UDIB, desviando de cabeça, o que tirou a tinta do poste direto de Estevão Baldé.

À medida que a partida andava, os dois conjuntos estavam a imprimir a mesma intensidade, com contra-ataques e sustos em ambas as balizas.

O guardião Estevão Ussumane Baldé, fez um remate longo, de baliza a baliza e, Desiré Mendes aproveitou do corte incompleto de um defensor de Gabú, colocando-se frente-a-frente com o Samodo Seide e sem tremer, enfiou a bola para o interior da baliza, aos 69 minutos.

Gabú carregou fortemente, com pressão muito alta sobre o adversário e aos 90+3 minutos, chegou ao seu tento de honra, apontado por Botche Candé, resultado que levou a partida ao apito final.

UDIB sobe com esse resultado, ao terceiro lugar da prova com 30 pontos, ao passo que o Desportivo de Gabú, desce para a quarta posição com 29 pontos, ao fim da décima sétima ronda da Guines-Liga.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.