LUÍS BOA MORTE CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA À FRENTE DOS DJURTUS
Sob comando do Luís Boa Morte, a seleção nacional defrontou nesta segunda-feira em Tanger, a seleção do Sudão, e desta vez obteve um resultado diferente. O técnico luso-santomense alcançou a sua primeira vitória com a seleção nacional.
O jogo era válido pelos compromissos da FIFA. Os Djurtus, que haviam sido derrotados no último sábado pela seleção do Sudão, desta vez superaram os sudaneses em Tanger por [2-1], numa partida histórica para o novo selecionador nacional, Luís Boa Morte.
O técnico luso-santomense optou por uma equipa diferente em relação ao último jogo e conseguiu superar o seu adversário já no primeiro tempo.
Toni Silva abriu o placar aos 27 minutos, porém os sudaneses conseguiram empatar aos 44 minutos. Mesmo assim, houve tempo para Famara Quisera garantir a vitória por [2-1] antes do final do primeiro tempo. Franculino Dju aproveitou um erro na saída de bola e serviu o jogador de Académico de Viseu que não hesitou em colocá-la no fundo das redes.
Os próximos compromissos da seleção nacional serão no início de junho, com a Etiópia e Egito, válidos para a qualificação à Copa do Mundo de 2026.
Virissimo Cabral