CDR GABÚ VENCE SPORTING CGB POR [3-0] NO LEANDRO VAZ
Desportivo de Gabú em bom momento, soma seis jogos seguidos sem perder
O Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, recebeu este sábado (16-03) e derrotou o Sporting Clube da Guiné-Bissau, por três bolas sem resposta [3-0], no jogo da décima quarta jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
No campo Leandro Vaz, em Gabú, perante a uma boa assistência do público, o Desportivo de Gabú teve uma boa entrada no jogo, tendo abrido o placar aos 14 minutos, por intermédio de Kenedi Quessanque, resultado que levou as duas formações ao intervalo.
No segundo tempo, aos 64 minutos, leões ficaram reduzidos a dez unidades no jogo, através da expulsão do seu guarda-redes Amadu Tidjane Darame, que agrediu o adversário e o árbitro do jogo não demorou em admoestá-lo o vermelho direto.
Dois minutos depois, a formação de Gabú, aumentou a vantagem, através do golo bem marcado por Abraão Tchantchalam, na entrada da grande área sportinguista.
Conjunto leonino não baixou o braço e reagiu muito bem, já com linha bem subida ao lado adversário, procurando a todo o custo chegar ao golo do empate, mas a defensiva do clube lestenho que esteve muito atenta.
Na reta final do desafio, aos 90+5 minutos, Desportivo de Gabú, chegou ao [3-0], desta vez, com assinatura do recém-entrado Lassana Saco.
Com esse resultado, CDR Gabú, chega aos 25 pontos, enquanto Sporting Clube de Guiné-Bissau, mantém-se com 24 pontos e poderá cair para quinta posição, em caso a formação da avenida vencer o seu jogo.
Adul Baldé