CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FC SONACO BATE FC CUNTUM E REGRESSA ÀS VITÓRIAS TRÊS JOGOS DEPOIS

Hipopótamos de Sonaco superam os Cavalos Branco de Cuntum, com reviravolta no pleno estádio Lino Correia, numa tarde memorável de Bubacar Goble Baldé, que apontou dois dos três golos da formação lestenha.

Futebol Clube Sonaco, deslocou esta quarta-feira (13-03), até Bissau e derrotou o FC Cuntum, por três bolas a uma (1-3), no jogo de abertura da décima quarta jornada da Guines-Liga, disputado no estádio Lino Correia, em Bissau.

Partida teve uma primeira parte de grande nível de futebol, com os dois conjuntos a entrarem no jogo com uma clara e evidente ambição de marcar e ganhar o jogo e, logo aos 3 minutos, FC Cuntum inaugurou o marcador, por intermédio de Iaia Baldé.

À medida que o jogo andava, a bola não parou de rolar e estava a ser transportada por todo o lado do campo, com belos toques, contra-ataques rápidos e lances de perigo em dois lados.

Embora com a pressão que se fazia sentir por ambos os lados, o placar de contagem não foi alterado, além de (1-0), até ao intervalo.

Dois conjuntos entraram com a mesma dinâmica no segundo tempo, tendo chegado sistematicamente em ambas as balizas, porém os dois guarda-redes estavam bem atentos entre os postes.

Aos 66 minutos, Hipopótamos de Sonaco, igualaram o marcador, graças ao tento apontado por atacante Bubacar Goble Baldé, que aproveitou de uma desatenção da defensiva de Cuntum, para levar o jogo em (1-1).

Dois minutos depois, Bubacar Baldé voltou a violar a baliza do FC Cuntum, numa bela finalização e que deixou o público bastante encantado, colocando o seu conjunto em vantagem, naquilo que é o seu segundo golo da partida.

Aos 70 minutos, FC Cuntum ficou reduzido a dez unidades no campo, através da expulsão do autor do seu único golo, Iaia Baldé, pela acumulação de amarelos, deixando a tarefa mais complicada pelos Cavalos Brancos de Cuntum.

Embora com a inferioridade numérica, a formação do bairro de Cuntum não deitou a toalha ao chão e subiu bastante ao campo adversário, mas foi o conjunto de leste do país que dilatou a vantagem para (1-3), aos 90+5 minutos, desta vez, com assinatura de Abubacar Mané.

FC Sonaco, chega com esse resultado, aos 16 pontos na tabela classificativa e sobe provisoriamente ao nono posto, enquanto o FC Cuntum, mantém-se com 17 pontos na classificação e, poderá ser ultrapassado na oitava posição, pelo NTFC Bula, Arados FC Nhacra e Binar FC, em caso vencerem seus respectivos jogos.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.