HAT-TRICK DE BACARI SISSÉ NA GOLEADA DA UDIB SOBRE SC BAFATÁ POR [5-1]
Sporting Clube de Bafatá, viajou esta sexta-feira (01-03), até Bissau e sofreu a derrota pesada de [5-1], frente a União Desportiva Internacional de Bissau, no jogo referente a décima segunda ronda da Guines-Liga, disputado no estádio Lino Correia, numa grande noite do atacante Bacari Sissé.
As duas formações apresentaram um grande nível de futebol, sobretudo na primeira parte, em que tiveram a bola por todo o retângulo do desafio, com transições rápidas e lances de perigo nas duas balizas.
Aos 16 minutos, UDIB, inaugurou o placar de contagem, através do golo apontado por Honester Domingos Sami, que aproveitou de uma desatenção da defensiva dos leões de Bafatá, para adiantar a sua equipa no marcador.
Aos 22 minutos, a formação de avenida, voltou a marcar, de novo com a assinatura do Honester Sami, numa bela jogada protagonizada pelo capitão Erikson da Silva, valendo igualmente uma finalização fantástica
Já com essa vantagem, a despesa do desafio ficou totalmente entregue aos rapazes da equipa de avenida, perante um SC Bafatá um pouco recuado na sua linha defensiva, aproveitando o jogo na contraofensiva até ao intervalo.
Logo no segundo tempo, aos 48 minutos, o Sporting Clube de Bafatá, reduziu a vantagem para (2-1), graças ao tento assinado por Adulai Mané, num lance em que recebeu a bola de costas dentro da grande área de UDIB, rodopiando sobre um adversário, antes de enfiar o esférico para o interior da baliza a defesa do guardião Estevão Ussumane.
Após este golo, o jogo equilibrou-se bastante, com os dois conjuntos a subirem no terreno, perante dois guarda-redes bem atentos entre os postes.
Aos 77 minutos, UDIB aumentou a vantagem para [3-1], graças ao golo marcado por recém-entrado Bacari Sissé, na transformação de uma grande penalidade cometida por guarda-redes Adulai Baldé (Babem).
No lance seguinte, leões de leste, ficaram reduzidos a dez unidades no campo, pela expulsão de Bubacar Queita, que teve uma entrada dura sobre Erikson da Silva e o árbitro da partida não teve dúvidas em admoestar-lhe o segundo amarelo.
Perto do fim, aos 87 minutos, UDIB, voltou a marcar, de novo, com assinatura do seu goleador Bacari Sissé, que não vacilou de um erro da defensiva da formação de Bafatá, para dilatar a vantagem.
Quando tudo indicava que o jogo ia terminar em [4-1], o suspeito de costume, Bacari Sissé, voltou a violar a baliza de Babem, aos 90+4 minutos, resultado que permaneceu até ao final do desafio.
Com este resultado, UDIB assegura o terceiro posto com 22 pontos, enquanto Sporting Clube de Bafatá mantém-se com 13 pontos, e poderá perder o décimo posto na tabela classificativa, em caso da vitória dos Tigres de Fronteira, Hipopótamos de Sonaco, Binar FC e NTFC Bula.
Braima Sadjó