NOAR DOS SANTOS QUER UM ACORDO RESPONSÁVEL ENTRE A LIGA DE CLUBES E AS EMPRESAS ORANGE E MTN
Técnico pede a paciência em explicar aos parceiros, os reais problemas com que os clubes de futebol nacional enfrentam.
O desejo de Noar António dos Santos, foi revelada durante uma entrevista concedida ao Portal Desportivo FUT 245, na qual alertou que o futebol nacional precisa de uma evolução positiva.
Para o entendimento do jovem técnico, o acordo em causa, que será possivelmente rubricado por ambas as partes, deverá ter como a prioridade, apoio aos clubes, sobretudo, nas infraestruturas desportivas e materiais de trabalho.
“Os responsáveis do nosso futebol, Liga de Clubes em especial, devem em primeiro lugar ter a paciência e a responsabilidade em fazer uma explicação objetiva às empresas Orange e MTN, sobre as dificuldades que os clubes nacionais enfrentam nos seus trabalhos“, avisou.
Noar dos Santos, explicou ainda ao FUT 245, que o futebol nacional só pode chegar a onde todos almejam, quando forem tidos em contas as necessidades dos clubes, pelo que segundo ele, é necessário um acordo responsável entre as partes, para o esperado desenvolvimento dessa modalidade desportiva no país.
Jovem timoneiro, aproveitou a ocasião, para afirmar que não tem dúvidas que se o acordo em referência for sensato por ambos os lados, o futebol nacional vai ter um crescimento muito positivo, tendo assegurado que sente-se optimista que a Liga dos Clubes estará a tomar boas decisões para os clubes, nesse acordo.
Importa lembrar que o presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Dembo Sissé, reafirmou recentemente no ato de entrega dos prémios aos campeões nacionais da época (2022/23), que a sua instituição e o governo guineense, já chegaram a um princípio de entendimento com as empresas de telecomunicações Orange e MTN, para patrocinar os Campeonato da Primeira e Segunda Divisão do Futebol Nacional.
No ato, o responsável número um da Liga dos Clubes de Futebol, afiançou que o acordo em causa, será brevemente rubricado entre as partes, o qual a primeira divisão terá a nomenclatura da “Liga Orange” e a segunda divisão será designado “Liga MTN”.
Oceano Flac Siga