CAMPEONATO NACIONALSEGUNDA DIVISÃO

GUINES-BOLA: CUPELUM FC EMPATA COM BIJAGÓS FC NO FECHO DA PRIMEIRA RONDA

Bijagós FC de Bubaque, viajou até Bissau e conquistou um empatou a uma bola [1-1], com o Cupelum Futebol Clube.

Jogo disputado esta noite (19-02), no estádio Lino Correia e contava para o encerramento da primeira jornada da segunda Liga, Série A.

Partida foi bastante dominada pelo Cupelum FC, mas não soube aproveitar a sua supremacia para vencer.

Perante uma boa assistência do público nas bancadas, as duas formações entraram no jogo com objetivo claramente diferente na primeira parte, em que a equipa da casa foi quem teve a melhor gestão da bola e que criou mais pressão ao adversário, enquanto a formação insular manteve o seu bloco baixo, saindo sempre na contraofensiva.

Aos 13 minutos, Tito Camará, aproveitou de uma corte incompleta do defensor Nicolau Onafa, colocando-se na via aberta para o golo, porém precipitou no momento da finalização, permitindo uma fácil do guardião Herculano.

Conforme o jogo andava, foi o conjunto do bairro de Cupelum que esteve a transportar o esférico por todo o retângulo do desafio, mas demonstrou ser incapaz de violar a baliza da formação insular.

Mandipilis voltaram de novo ameaçar a baliza adversária, deste vez com o atacante Wesley Dionísio Mendes a ganhar um ressalto, rematando de seguida a bola, que passou por centímetros do vértice superior esquerdo da baliza do Herculano Monteiro, deixando os adeptos com mãos às cabeças.

Cupelum insistiu bastante, mas foi a equipa de Bubaque que esteve muito bem na sua linha defensiva, mantendo a sua baliza inviolável até ao intervalo.

Comandados do mister Buli Manafá, não mudaram a tendência e entraram na segunda parte com a mesma dinâmica, com toques curtos e transições rápidos, chegando sistematicamente ao lado adversário.

Como se diz no futebol, quem não marca sofre, o Cupelum carregou muito, mas foram os Bijagós de Bubaque que abriram o ativo, logo aos 53 minutos, através do golo apontado por Suleimane Lem, valendo a assistência primorosa de Erikson Yampa Lima.

Cupelum FC reagiu e chegou ao golo de empate, aos 74 minutos, marcado por seu capitão Malam Mané, na transformação de uma grande penalidade cometida por guarda-redes Herculano, que aplacou o adversário em falta dentro da sua grande área e arbitro Deucliciano Vaz não teve dúvidas em apontar a marca dos onze metros.

Dos conjuntos tentaram a todo o custo desempatar o jogo, no entanto, o resultado não alterou além de (1-1), até o apito final do encontro.

Braima Sadjó

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker