CDR GABÚ VENCE BALANTAS DE MANSÔA E CELEBRA PRIMEIRO TRIUNFO EM CASA
Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, alcançou na tarde deste sábado (17-02), o seu primeiro triunfo em casa, derrotando o Clube Futebol Os Balantas, por duas bolas sem resposta [2-0], no jogo da décima jornada do campeonato nacional da primeira divisão em futebol.
No campo Leandro Vaz em Gabú, perante a uma boa assistência do público, os visitantes tiveram a ocasião para abrir o ativo aos 8 minutos, mas desperdiçado pelo Quemo Seide, que não soube converter a grande penalidade em golo, rematando por cima da trave.
Aos 23′ do primeiro tempo Abraão Tchantchalam, abriu o ativo para o Desportivo de Gabú, através de um livro bem batido na pequena área e, a bola só parou no fundo da baliza, sendo este o resultado que levou as duas formações para o intervalo.
Na etapa complementar do encontro, aos 49′ de novo Abraão Tchantchalam fez o segundo golo da partida e igualmente da sua conta pessoal, fixando assim o resultado final para o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, que alcançou desta maneira o seu primeiro triunfo em casa após albergar duas derrotas.
Em reação a este resultado, CF Balantas de Mansôa, tentou pelo menos reduzir a desvantagem no marcador, mas teve infelicidade de ver o seu guarda-redes Mama Saliu Djaló, que saiu um voo falso e atingiu na cara Abraão Tchantchalam, árbitro principal por sua vez, não teve dúvidas e exibiu a cartolina vermelha.
Com esse triunfo, CDR Gabú, chega aos 15 pontos e passa a ocupar a sétima posição, por doutra parte CF Os Balantas de Mansôa, mantém com os seus cinco pontos e continua na zona da despromoção da tabela classificativa ocupando a décima quinta posição.
Adul Baldé