JOGADOR TRANSPORTADO PELAS COSTAS APÓS A LESÃO NO JOGO “EN BISSAU vs GDR QUELELÉ”
O insólito aconteceu nesta quinta-feira “15.02.2024”, em Bissau, no Estádio Lino Correia, no jogo entre a EN Bissau e o GDR Quelelé, que abriu a edição 2023/2024, da segunda liga nacional, onde não houve nem corpo de Bombeiros Voluntários e muito menos ambulância.
Após ser transportado pelas costas do colega da equipa para fora do Estádio, um taxista levou o jogador ao Hospital Nacional onde recebeu assistência médica.
Nesse jogo, aconteceu esse cenário que deixou o público muito incrédulo no estádio, pela forma como assistiram à retirada do jogador do campo, que foi carregado pelas costas do seu colega.
Trata-se do guarda-redes Nicolau Afonso Insumbu, do Grupo Desportivo e Recreativo de Quelelé, que sofreu um choque muito duro com o adversário dentro da sua grande área, ficando por alguns minutos deitado no relvado, inanimado.
Nesse lance, Nicolau, foi atingido involuntariamente no peito por um jogador adversário, que tentava controlar a bola e acabou desequilibrando, atingindo de seguida o guardião no peito.
No momento de choque entre os dois jogadores, é audível as vozes que gritavam socorro nas bancadas, infelizmente, só foi possível ver os massagistas com garrafas de água, correndo para a zona do acontecimento.
A situação mais assustadora desse cenário, é quando tudo indicou que o jovem guardião já não podia continuar a prestar a sua contribuição à equipa, solicitaram na altura, a sua imediata evacuação para um atendimento mais seguro, mas é possível ver que não havia condição para lhe retirar do campo.
Passado algum momento e tendo em conta ao seu estado de saúde, um colega da equipa apareceu voluntariamente, carregando seu colega pelas costas, levando-o para fora do recinto do estádio Lino Correia.
Insatisfeitos com a forma o qual o jogador foi tratado, os adeptos nas bancadas soaram vozes num tom de raiva e de dor, queixando da má organização no futebol guineense.
Segundo a constatação do repórter do FUT 245, que testemunhou o acontecimento, o jogador foi mais tarde evacuado para o Hospital Nacional Simão Mendes, graças a um taxista que disponibilizou logo o seu carro para socorrer o jovem guarda-redes.
De acordo com uma fonte familiar, contactada pela nossa redação, o jovem guarda-redes recebeu alta desde ontem a noite e, se encontra nesse momento, fora do perigo.
Braima Sadjó