GUINES-BOLA: FIDJUS DI BIDERAS-TCB EMPATA SEM GOLOS COM AJUDA SPORT
Fidjus di Bideras-TCB e o Ajuda Sport Clube, não foram além de um empate sem golos, no jogo da primeira jornada da segunda Liga, disputado no complexo desportivo Lino Correia.
Uma partida bem disputada por ambas as equipas, que circularam a bola por todo o lado do campo, com toques curtos e contra-ataques rápidos, mas sem, no entanto, marcar.
Aos 18 minutos, Fidjus di Bideras, esteve quase a marcar num lance em que Ivonildo Djaló de Sá, recebeu a bola do seu colega, enchendo o pé direito logo na entrada da grande área do conjunto de bairro de Ajuda, mas o guardião Julinho Ndoi, esteve bem atento, desviando o esférico por cima da trave.
À medida que o jogo andava, as duas formações não tiraram pés no acelerador, subindo sistematicamente em ambos os lados, porém não conseguiram violar nenhuma das balizas.
Perto de intervalo, aos 37 minutos, Ajuda Sport Clube esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas o atacante Domingos Ialá, não teve a cabeça fria na finalização, num lance em que esteve frente-a-frente com o guarda-redes Adilson Gomes, atirando a bola para fora, levando o jogo ao intervalo sem golos.
Desafio recomeçou com a mesma intensidade, com jogadas fantásticas em dois lados, no entanto, os dois conjuntos não conseguiram encontrar o caminho certo para introduzir a bola no fundo das redes.
Aos 59 minutos, Samba Baldé, recebeu a bola no círculo central e passou por dois adversários, metendo a bola em profundidade para o Domingos Iala, que não conseguiu aguentar a pressão adversária, rematando para a figura fácil do guardião de Fidjus di Bideras.
A formação de Fidjus di Bideras, respondeu logo de imediato, aos 63 minutos, através de um remate de meia rua do extremo Mohamed Sané, no balcão da grande área de Ajuda Sport e a bola só foi travada pela trave.
Dois conjuntos insistiram tanto, numa clara e evidente ambição de marcar e ganhar o jogo, mas as duas balizas mantiveram invioláveis até o apito final do encontro.
Braima Sadjó