CAMPEONATO FEMININO

GOVERNO VAI SUBVENCIONAR EQUIPAS DO FUTEBOL FEMININO

Governo reconhece as dificuldades e vai estender as mãos, às equipas femininas.

O executivo guineense, liderado por Rui Duarte Barros, promete subvencionar as equipas do futebol feminino, antes do início da época.

Garantia é do Diretor-Geral de Desportos, durante uma entrevista concedida ao Portal Desportivo FUT 245, na passada sexta-feira (09-02), à margem da sua visita, à Academia Amizade São Paulo.

Na ocasião, Emanuel Pinto Lopes, afirmou que o governo guineense tem como seu principal desafio, suporte e apoio às atividades desportivas femininas.

Teremos nesse ano, a oportunidade de subvencionar as equipas femininas do nosso futebol. Nosso maior desafio nessa altura é desenvolver o futebol feminino, pelo que já temos um acordo de financiamento com uma das empresas desportivas do país, essa empresa já mostrou a sua disponibilidade em apoiar as equipas do futebol feminino“, explicou Pinto Lopes.

Sem, no entanto, anunciar a data de entrega do referido apoio, Diretor-Geral de Desportos, garantiu que o governo e tal empresa, já acertaram todos os detalhes, faltando apenas o desbloqueio da verba.

Emanuel Lopes, adiantou na mesma entrevista que além da subvenção em dinheiro, as equipas femininas terão também a oportunidade de receber um suporte do governo para as suas deslocações e nos seus trabalhos administrativos, incluindo mecos, bolas, camisolas e coletes.

Embora não revelar o valor exato, o governante, assegurou ainda ao FUT 245 que o acordo em causa, prevê também uma subvenção em dinheiro e nos materiais desportivos à seleção nacional feminina.

Emanuel Pinto Lopes, disse, por outro lado, que o governo sabe das dificuldades que as equipas femininas enfrentam, tendo afiançado que o seu ministério estará sempre em frente, buscando apoios para as equipas femininas do futebol nacional.

De acordo com as informações apuradas pela redação do Portal Desportivo FUT 245, a época futebolística (2023/24), do futebol feminino, deverá ter a participação de 10 equipas na primeira divisão e 11, na segunda divisão.

Braima Sadjó

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker