ALDO DESVALORIZA A IGUALDADE PONTUAL COM O FC CANCHUNGO
O técnico principal do Sport Bissau e Benfica, não vê a igualdade pontual com o campeão nacional, como um motivo para vangloriar e disse que o importante para ele, é ganhar cada jogo.
Romualdo José da Silva (Aldo), reagia esta quarta-feira (31-01), aos jornalistas, no estádio Lino Correia, após a vitória de [1-0], da sua equipa sobre o Binar FC.
Na ocasião, mister Aldo, alcunha pelo qual é vulgarmente conhecido, chamou atenção sobre a necessidade de assentar os pés ao chão, sustentando que falta ainda muito para jogar.
“Claro que é uma motivação extra para os meus jogadores, mas é muito cedo para pensarmos nisso e vangloriar ao mesmo tempo, com essa igualdade pontual. Temos muito para jogar e, penso que temos que ter os nossos pés bem assentes no chão, para alcançarmos os nossos objetivos que sempre almejamos, ou seja, vencer o campeonato“, começou por explicar mister Aldo.
Técnico, disse, por outro lado, que sabia de antemão que o jogo não ia ser fácil para o seu conjunto, pela forma como joga o Binar FC, sobretudo, na sua linha defensiva.
Treinador encarnado, falou da precipitação dos seus jogadores no capítulo de finalização, tendo sublinhado que o resultado podia ser mais do que [1-0], mas os seus rapazes não tiveram a cabeça fria na finalização.
“Não conseguimos ter a paciência em certos momentos, os meus jogadores estavam um pouco nervosos, porque sabiam de antemão que com a vitória, estaríamos numa igualdade pontual com o FC Canchungo. Por isso, precipitaram muito na finalização“, contou Romualdo da Silva.
Sport Bissau e Benfica e o FC Canchungo, partilham agora a competição, ambos têm 17 pontos, ao cabo da sétima jornada.
Braima Sadjó