GUINES-LIGA: SB BENFICA VENCE BINAR FC E IGUALA FC CANCHUNGO NA LIDERANÇA
O Sport Bissau e Benfica, não vacilou e venceu na tarde desta quarta-feira (31-01), o Binar FC, por uma bola a zero [1-0] e, iguala ao FC Canchungo no topo da liderança.
Partida foi disputada no estádio Lino Correia, em Bissau, e contava para a sétima jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Desafio teve uma primeira parte de pouca emoção, com os dois conjuntos a jogarem muito longe das ambas as balizas e sem grandes oportunidades.
Aos 11 minutos, o Binar FC cheirou o golo, num lance em que o guarda-redes Ricardinho Té, teve um voo de águia até ao vértice superior direito da sua baliza, para desviar o esférico que vinha de um remate de meia rua do médio Dabana.
A formação de Binar pressionou bastante, mas foi o Benfica que esteve na gerência da bola, com toques curtos, transições rápidas, porém não encontrou também o caminho para desbloquear o placar de contagem.
Perto de intervalo, aos 42 minutos, águias de Bissau falharam uma soberba oportunidade para adiantar o marcador, com o médio Aladje Mané, a desperdiçar uma grande penalidade, valendo também a bela defesa do guardião do Binar FC, levando o jogo ao intervalo sem golos.
O desafio subiu bastante o nível no segundo tempo, já com as duas formações a encontrarem o caminho para o alvo.
Aos 50 minutos, Adulai Jaló, aproveitou de um cruzamento de canto, convertido na zona direita pela forma como os encarnados atacavam, ganhando mais centímetros de altura sobre os defensores de Binar FC, desviando logo no primeiro poste, o esférico para o fundo das malhas da baliza da formação nortenha.
O conjunto de Binar reagiu fortemente ao resultado, com as linhas bem subidas ao terreno adversário, perante um Benfica bem posicionado na sua linha defensiva, gerindo o resultado até o apito final do desafio.
Com esse resultado, o Sport Bissau e Benfica iguala o FC Canchungo na liderança da competição, ambos com 17 pontos, enquanto o Binar FC, mantém-se com 7 pontos na tabela classificativa.
Braima Sadjó