CAN 2023: ÁRBITRO EGÍPCIO ESCOLHIDO PARA APITAR COSTA DE MARFIM vs GUINÉ-BISSAU
O Egípcio, Amin Mohamed Omar foi escolhido para arbitrar o jogo de abertura da edição 34 do Campeonato Africano das Nações (CAN´2023) entre o país anfitrião e a Guiné-Bissau.
Amin Omar de 38 anos, entrou na categoria dos árbitros da elite da FIFA desde 2019, e participou no mesmo ano no Mundial sub 17 disputado no Brasil. Além dos jogos da primeira liga egípcia, a sua participação é frequente nos jogos da Liga dos Campeões Africanos.
No CAN 2021, esteve em Camarões, tendo ajuizado as partidas entre Cabo Verde e Burquina-Faso na fase de grupos e nos oitavos de finais, no escaldante entre Guiné-Conacri e Gâmbia, que terminou com a eliminação inesperada dos Sily National nesta competição.
O egípcio será apoiado pelos seus compatriotas Mahmoud Ahmed Kamel e Ahmed Hossam Taha. Mahmoud Elbana também foi nomeado árbitro VAR da partida.
O jogo inaugural do torneio será disputado no estádio Alassane Ouattara em Ebimpé e está marcado para começar às 20h00 GMT, hora local e contará com mais de 60 mil adeptos nas bancadas.
Virissimo Cabral