CAN 2023: TREINADOR DA COSTA DO MARFIM NÃO QUER SUBESTIMAR OS DJURTUS
Todas as plataformas de estatísticas e probabilidades de futebol africano e mundial consideram a Costa do Marfim como favorita para o confronto do jogo inicial do CAN diante da seleção da Guiné-Bissau. No entanto, o treinador da Costa do Marfim está em alerta em relação ao potencial dos Djurtus.
Jean-Louis Gasset, que atua em casa com mais de 60 mil adeptos nas bancadas, desconfia da complacência diante de um adversário que, segundo ele, não tem nada a perder.
“Não podemos subestimar a Guiné-Bissau“, afirmou Gasset. “Neste tipo de jogos de abertura, há sempre o risco de o azarão surpreender e causar uma reviravolta.”
Djurtus já teve uma experiência do jogo de abertura da CAN. Em 2017, conquistou um empate contra o Gabão na primeira e histórica participação numa fase final de um CAN, fato que deixou Baciro Candé mais confortável, como declarou à CAF ONLINE.
“Sabemos que podemos causar sensação frente aos anfitriões.”
No sábado, espera-se um Estádio Alassane Ouattara lotado de espetadores e um espetáculo de futebol protagonizado por duas seleções repletas de talentos.