BRAIMA FADERA EMPOSSADO COMO NOVO PRESIDENTE DOS PORTOS DE BISSAU
Eleito no passado dia 15 de dezembro, novo líder dos Estivadores, entra oficialmente em funções.
Ato de investidura teve lugar esta quinta-feira (11-01), na sala de Conferência de Administração dos Portos de Bissau (APGB), testemunhado pela Liga Guineense dos Clubes de Futebol e a Federação de Futebol.
No seu discurso, momentos após as formalidades de investidura, Braima Fadera, alertou aos sócios que sozinho não vai conseguir levar a equipa aos seus objetivos, pelo que solicita o engajamento de todos a volta do clube.
Fadera, aproveitou a ocasião, para agradecer os sócios dos Estivadores dos Portos de Bissau, pela confiança depositada a ele, tendo garantido que a sua direção vai fazer tudo para não defraudar as expectativas dos sócios do clube.
Em representação da Federação de Futebol no ato, Dembo Sissé, presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, pediu o apoio dos funcionários de APGB, para com a nova direção do clube e garantiu que a Liga dos Clubes, assim como a Federação de Futebol, estarão sempre disponíveis em ajudar os clubes de futebol.
Lembra-se que Braima Fadera, foi um dos veteranos dirigentes deste clube portuário, onde esteve por oito ocasiões, como vice-presidente e vai assumir agora, em primeira pessoa, a confiança de liderar o clube para os próximos 4 anos.
No pleito eleitoral realizado no dia 15 de dezembro do ano passado, Braima Fadera, foi eleito com 280 votos, num universo de 308 sócios presentes no ato.
Nessa eleição, Fadera, concorria com uma “suposta” candidatura que estava a ser liderada pela Elisa Maria Tavares Pinto, que, no entanto, acabou por não comparecer no ato, alegando as irregularidades no processo de seleção de candidaturas.
Braima Sadjó