MANIK MANÉ VISITA ACADEMIA DE FUTEBOL EFFEMBERG
De férias com a sua família em Bissau, o jovem tradutor guineense, saudou as crianças da Academia Effemberg.
Com o objetivo de se inteirar da forma com que se trabalha a Academia de Futebol Effemberg, o intérprete dos jogos das principais competições europeias de futebol, Manik Mané, efetuou uma visita à Academia Effemberg.
Ato teve lugar na manhã desta terça-feira (09-01), no campo “Califórnia” do bairro de Ajuda, onde a referida academia faz os seus trabalhos, testemunhado pelos pais e encarregados de educação dos atletas.
Ao FUT 245, momentos após as formalidades da visita, Manik Mané, manifestou-se satisfeito pela receção, tendo garantido o seu total apoio para com as crianças dessa academia de futebol.
Por seu lado, Luís Coba Mendes, antigo futebolista guineense e igualmente promotor da referida visita, revelou que além da visita, ato em causa, serve duma motivação extra para as crianças, lembrando que teve também uma infância igual a desses meninos.
Em jeito de agradecimento, o coordenador da academia em referência, Mamudu Indjai (Effemberg), agradeceu o jovem Manik Mané e a sua equipa pela visita efetuada à sua academia, prometendo trabalho árduo para ajudar as crianças a procura dos seus sonhos futebolístico.
Manik Mané, é um jovem tradutor guineense que faz a tradução das principais competições europeias de futebol, como, por exemplo: Liga dos Campeões, Liga Europa e entre outras competições.
Mané, esteve recentemente na conferência de imprensa de lançamento no jogo da Liga dos Campeões, entre o Sporting Clube de Braga e o Real Madrid, fazendo a tradução ao técnico italiano Carlos Ancelotti.
Refira-se que Manik Mané, estará integrado pela primeira vez, à equipa dos tradutores da Confederação Africana de Futebol (CAF), nessa trigésima-quarta edição do CAN, a realizar na Costa de Marfim.
Confiança essa que, segundo Manik, faz orgulhar e demonstra, ao mesmo tempo, o sucesso do seu trabalho nas competições europeias, sustentando que é a realização dum sonho, para uma pessoa que sempre tem paixão pelo futebol africano.
No ato, Minik Mané e Luís Coba Mendes, foram presenteados com o tradicional “Panu di Pinti”, pelos técnicos da Academia de Futebol Effemberg.
Braima Sadjó