NANU NÃO TEM DÚVIDAS NUMA EXCELENTE PARTICIPAÇÃO DE DJURTUS NO CAN 2023
Nanu, afirmou que não tem dúvidas nas qualidades dos jogadores da seleção nacional e numa boa participação da turma nacional, no CAN Costa de Marfim 2023.
A confiança de Nanu, foi revelada esta segunda-feira (01-01), no final da terceira sessão de treinos de preparação de Djurtus, com vista a participação da Guiné-Bissau nessa edição do CAN.
Aos jornalistas, Eulanio Chipela Gomes (Nanu), afirmou que o trabalho de preparação está ser bem positivo, pelo que acredita numa boa participação da Guiné-Bissau nessa prova.
“O grupo está bem e a energia tá a ser muito positiva, a equipa está confiante e até porque temos jogadores de grande qualidade e, resta agora, implementarmos toda a nossa qualidade no campo e não tenho dúvidas que vamos fazer uma excelente competição“, explicou Nanu.
Questionado se a equipa sente a pressão sobre as exigências dos guineenses, no que tem a ver com a passagem da turma nacional para a fase seguinte da competição, Nanu, respondeu que há sempre pressão em todos os jogos da seleção nacional, tendo garantido que o grupo está confiante, sustentando que estar pela quarta vez consecutiva no CAN, não é para qualquer seleção.
Embora ter afirmado que não tem dúvidas nas qualidades dos Djurtus, Nanu, avisou na ocasião, que nem tudo depende dos jogadores pelo peso das seleções, contudo, acredita que o grupo vai fazer um algo muito positivo nesse CAN.
Olhando para os adversários do grupo, o experiente jogador de Djurtus, falou aos jornalistas, que já mostraram perante as seleções que muitos consideram de “grandes”, as suas qualidades para enfrentar qualquer que seja, tendo afirmado que haverá surpresas nessa edição do Campeonato das Nações Africanas (CAN).
Nanu, disse, por outro lado, que a pressão que se coloca aos Djurtus para essa quarta participação consecutiva, é muito boa, sublinhando que isso demonstra que a nação guineense reconhece os seus valores.
Vale lembrar que a Guiné-Bissau, vai defrontar o país anfitrião da trigésima-quarta edição da Taça das Nações Africanas (CAN), Costa de Marfim, na partida inaugural, agendada para o dia 13 deste mês de janeiro.
Braima Sadjó