COORDENADOR DA ACADEMIA DE FUTEBOL CACHIA QUER APOIO DOS PAIS E ENCARREGADOS DE ATLETAS
O coordenador da Academia de Futebol Cachia, de São Domingos, norte do país, solicita o apoio dos pais e encarregados de educação dos atletas a volta da referida academia.
O pedido de Jelson da Silva (Djonas), foi revelado durante uma entrevista concedida ao Portal Desportivo FUT 245, na qual sublinhou que o apoio dos pais e encarregados na formação futebolística dos seus educandos é muito importante e servirá de um impulso para os atletas.
“Compreendemos que não são todos os pais que apoiam os seus filhos a praticar o futebol e, sabemos todos que o nosso futebol está muito atrasado, sobretudo, aqui em São Domingos, as pessoas não dão tanto amor ao futebol, pelo que solícito que estejam ao lado da academia e dos seus próprios filhos, porque os seus apoios são muito importantes para o sucesso dos seus educandos“, exortou.
Jelson da Silva, disse, por outro lado, que não tem dúvidas na evolução dos jogadores da sua academia, tendo sustentado que têm enorme talento para triunfar em qualquer parte de mundo.
Para o mister Djonas, nome pelo qual é vulgarmente chamado, o sucesso futebolístico só é possível com o acompanhamento sério dos fatores que lhes possam tornar num bom homem na sociedade.
“Aqui, não ensinamos apenas jogar o futebol, orientamos também os nossos atletas a seguirem as regras de conduta moral e ético da sociedade, sobretudo, na parte da escola, porque entendemos que não é só ensinar as crianças a jogar o futebol, mas sim ter uma coisa que no futuro servirá de um suporte para suas vida“, explicou.
Bastante disposto em explicar à reportagem do FUT 245, Jelson da Silva, não parou por aí e, prosseguiu em afirmar que sente-se orgulhoso por estar a transmitir o seu conhecimento aos mais novos.
“Estou a sentir a cada vez mais a força de continuar ao lado desses rapazes, isso, é um orgulho para mim. Posso não terminar aqui, porém em qualquer parte de mundo que eu estiver, estarei sempre orgulhoso em ver esses miúdos a jogarem ao mais alto nível do futebol mundial“, contou Jelson.
A ocasião serviu, ainda, para o jovem treinador afiançar que embora com as dificuldades, estará sempre disponível para ajudar as crianças de São Domingos, a procura dos seus objetivos no panorama futebolístico.
Lembra-se que Academia de Futebol Cachia, foi fundada no ano 2018, por iniciativa de jovens dessa cidade do norte da Guiné-Bissau, com o objetivo de dar oportunidade aos mais novos apresentarem as suas qualidades de futebol.
Além de potencializar os jovens localmente, Academia de Futebol Cachia é atualmente uma das fontes de novos talentos que sustentam várias equipas no campeonato nacional, sobretudo, Tigres de Fronteira de São Domingos, que atua na Guines-Liga.
De referência entre os jogadores potencializados pela Academia de Futebol Cachia, está o nome de Clayton Jandi, internacional pelos Sub-17 de Senegal, que fez as primeiras fases da sua formação futebolística nessa academia de futebol, antes de chegar ao solo senegalês.
Braima Sadjó