BINAR FC PERDE TRÊS PONTOS NA SECRETARIA A FAVOR DO FC CANCHUNGO
Falta de corpo de segurança no campo, obriga o Binar FC a perder os três pontos e empurra os “Lobos” de Canchungo à liderança isolada.
O Conselho Disciplinar da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, puniu o Binar FC, com perda de pontos, no jogo frente ao FC Canchungo.
A decisão, foi anunciada numa deliberação dessa instância disciplinar da instituição gestora do futebol nacional, datada de 19 de dezembro do ano em curso, a que o FUT 245 teve acesso.
“Binar FC, punido com pena de derrota e multa de 20. 000 FCA, nos termos do artigo 65, numero 2, do regulamento disciplinar“, lê-se no documento na posse do Portal Desportivo FUT 245.
Lembra-se que jogo em causa, contava para a segunda jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
No estádio Lino Correia, com o Binar FC em condição da equipa anfitriã, estava presente, incluindo a equipa visitante, nesse caso, o FC Canchungo e, após os 35 minutos de atraso a espera do corpo de segurança e sem nada avista na altura, a equipa de arbitragem liderada por Rui Jorge, deu por cancelado o jogo, alegando a falta de segurança.
Já com essa perda de pontos, o Binar FC, mantém-se com apenas 3 pontos na tabela classificativa, fruto da vitória tangencial de (0-1), conseguida diante do Desportivo de Gabú, na ronda inaugural da Guines-Liga (2023/2024).
Enquanto o Futebol Clube de Canchungo (Campeão Nacional), sobe para a liderança isolada da competição, com 9 pontos na tabela classificativa, ao cabo da terceira jornada.
Classificação:
Braima Sadjó