FC CANCHUNGO ABRE ÉPOCA COM A CONQUISTA DA SUPERTAÇA
Uma partida que contou com duas expulsões, uma de cada lado, o Futebol Clube de Canchungo conquistou na tarde deste sábado (25.11), a Supertaça Bouer, vencendo o Cupelum Futebol Clube, por (1-3), e abriu assim a nova época da melhor forma.
Com as bancadas do Estádio “Lino Correia”, em Bissau, despidas do público, o FC Canchungo começou a desenhar a sua vitória no segundo minuto do jogo com o suspeito do costume António Oliveira Sá (Baguerra).
Doze minutos depois os “Lobos” de Canchungo voltaram a violar a baliza dos rapazes de Cupelum FC fazendo assim o (0-2) com assinatura de Jamora Mendes aos 14 minutos, que tirou um adversário de caminho antes de rematar para o segundo golo.
A situação ficou ainda mais complicada para os pupilos de Buli Manafá com a expulsão do defensor Joel Sandro Sila no minutos 22 desta partida, deixando a equipa reduzida a dez unidades.
Após ter ficado menos um jogador em campo a formação do Cupelum FC subiu um pouco do rendimento, efetuando duas ameaças junto à baliza adversária defendida pelo Ismaila Indjai (Tuncó) que travou essas investidas da equipa adversária através das defesas da tarde e o resultado permaneceu até os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, a formação do bairro de Cupelum reentrou como terminou a primeira parte, aos 54′ o guardião dos nortenhos, Ismaila Indjai foi infeliz na disputa da bola com o adversário na grande área travando-o em falta e o árbitro da partida Yannick dos Santos não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo, chamado para a conversão Malam Mané (Suaré), antigo jogador do SB Benfica não temeu, reduzindo o resultado para o (1-2).
Após este golo sofrido o FC Canchungo baixou um pouco o seu bloco jogando em sistema de contra-ataque permitindo assim a subida da equipa adversária para a sua zona defensiva.
Quando tudo apontava para o final da partida Diokoridia Keita o recém-entrado nesta partida ampliou as contas para o FC Canchungo em (1-3) final.
Com esta vitória, o FC Canchungo abriu assim a nova época futebolística (2023/2024), com a conquista da Supertaça Bouer, após ter vencido na temporada passada o Campeonato Nacional da Primeira Divisão e a Taça de Guiné (prova rainha).
Januário Jorge Quadé