FFGB DÁ POSSE À NOVA COMISSÃO DE ARBITRAGEM
Árbitros guineenses com a nova liderança, após a suspensão provisória do Fidel Gomes
Na decorrência da suspensão imposta pela entidade gestora do futebol nacional, ao antigo presidente da comissão de arbitragem, Fidel Gomes, devido à reclamação do coletivo dos árbitros que lhe acusou da “corrupção e nepotismo” no seio da arbitragem nacional, árbitros guineenses já têm nova liderança.
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau, deu posse esta quarta-feira (22-11), em Bissau, a nova comissão de arbitragem, que terá a função provisória até à resolução do problema em causa.
A comissão em referência, vai ser dirigida por Artemísia Mendes Cuma, Rui Grabe, vice-presidente, coadjuvados por Mário Gomes, Iazalde da Silva e Gregório Júnior.
Aos jornalistas, momentos após as formalidades de posse, Artimiza Mendes Cuma, a nova presidente da comissão de arbitragem, agradeceu a Federação de Futebol pela confiança, tendo solicitado o apoio de todos para o desenvolvimento do setor de arbitragem nacional.
Em representação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Bacar Camará, desejou aos recém-empossados um bom trabalho para o desenvolvimento do futebol guineense.
Lembre-se que o presidente do Conselho de Arbitragem, Fidel Gomes, foi suspenso provisoriamente pela Federação de Futebol, na sequência da queixa emitida pelo coletivo dos árbitros, que alegou a corrupção e nepotismo na classe dos árbitros guineenses.
Braima Sadjó