CAMPEONATO NACIONALFFGBPRIMEIRA DIVISÃOSEGUNDA DIVISÃO

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL PEDE DESCULPAS AOS CAMPEÕES NACIONAIS PELO ATRASO NA ATRIBUIÇÃO DOS PRÉMIOS

Federação de Futebol da Guiné-Bissau, reconhece de legítimas as reivindicações e pede desculpas aos campeões nacionais pela demora na entrega dos prémios da época passada

O pedido de desculpas da entidade gestora do futebol nacional, foi revelado esta quarta-feira (22-11), em Bissau, pelo Bacar Camará, membro do Comitê Executivo da FFGB, à margem da tomada de posse da Comissão Provisória de Arbitragem.

Na ocasião, Camará, justificou que a demora no pagamento de prémio dos campeões da primeira e segunda Liga do futebol guineense, tem a ver com o empréstimo do dinheiro ao governo para a deslocação da seleção nacional, para os dois compromissos de apuramento da zona africana ao Mundial 2026.

Queremos aproveitar esse momento, para pedir as nossas sinceras desculpas ao FC de Canchungo e ao NTFC de Bula, pela demora na entrega dos seus respetivos prémios de campeão. Têm toda a razão de reivindicar, porque é o direito que lhes assistem, cobrar o que é seu“, afirmou Bacar Camará, antes apontar o motivo de atraso.

Devíamos pagar os prémios em causa antes do começo da nova temporada, mas atendendo às dificuldades do governo para descolar a caravana nacional para os dois jogos, optamos por dar o dinheiro ao governo, sendo um compromisso da nação e que toca com toda a população guineense“, explicou.

De acordo com Bacar Camará, a Federação de Futebol, terá adiantado ao FC Canchungo o pagamento do referido prêmio, no valor de seis milhões e quinhentos mil FCFA (6.500.000 FCFA), faltando agora para liquidar, três milhões e quinhentos mil FCFA (3.500.000 FCFA).

Dos dez milhões que temos que pagar ao FC Canchungo, já fizemos o aditamento de seis milhões e quinhentos mil francos e, queríamos completar o que sobrou antes do início do campeonato, mas com esse problema que fomos confrontados por parte do governo, entendemos necessário resolver a questão da viagem da seleção nacional, esperando o reembolso do executivo para prosseguirmos com o pagamento dos prémios”, contou Bacar Camará.

Camará, aproveitou a ocasião, para exortar o FC Canchungo, no sentido de participar no jogo da Super-Taça, agendado para este sábado (25-11), frente ao Cupelum FC, como a forma de dar um benefício de dúvida à Federação de Futebol.

Refira-se que o FC Canchungo, emitiu nessa semana, uma nota reivindicativa à Federação de Futebol, dando contas da sua indisponibilidade de participar no jogo da Super-Taça, enquanto o seu prémio de campeão não for pago.

Vale lembrar que “lobos” de Canchungo, fizeram a dobradinha na época passada, tendo conquistado pela primeira vez desde a sua fundação, o campeonato da primeira Liga e, conquistou também na mesma época, a Taça da Guiné (prova rainha), enquanto o Nuno Tristão FC Bula, foi o campeão da segunda divisão.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.