GOVERNO PONDERA SUSPENDER TODOS OS CAMPEONATOS DEFESOS
Ondas de violência nos defesos, podem levar a suspensão dos campeonatos defesos pelo executivo guineense
O governo guineense, através do ministério do interior, pondera suspender para breve e por um tempo indeterminado, todos os campeonatos defesos ao nível nacional, devido à subida de ondas das violências nos últimos tempos. Uma fonte do ministério do interior, confidenciou ao Portal Desportivo FUT 245, que a intenção do executivo guineense, surgiu depois da morte de um jovem, supostamente espancado pelos agentes policiais num dos defesos de Bissau e pela subida do nível de confronto físico nessas competições não federadas.
Nesses últimos anos, o país tem assistido à subida do nível de confronto físico entre adeptos em diferentes campeonatos defesos.
A mesma fonte, avançou ao FUT 245, que o executivo liderado por Geraldo João Martins, deverá reunir ainda hoje (01-10), com o Coletivo das Comissões Organizadoras dos Campeonatos Defesos, para manifestar-lhes a preocupação do executivo, para com essa situação e de antemão, os mesmos já foram comunicados de forma verbal da decisão do governo de suspender todos os defesos no país.
Registou-se também nesse final de semana, no bairro de Enterramento, em Bissau, um confronto físico entre uma das equipas do referido bairro, que resultou na perda de vista de um jovem.
Recorde-se que no ano passado, um jovem terá sido atingido com bala, no confronto entre adeptos duma das equipas do campeonato defeso do campo Cacoma no “Alto-Bandim”.
Braima Sadjó